MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

'É trazer muito peso para as minhas costas', diz Zambelli após Bolsonaro culpá-la pela derrota em 2022

"Não é justo", disse a deputada após ex-presidente afirmar novamente que ela foi a grande responsável pela perda das eleições. "Sempre o defendi", declarou ao blog

Aysla Pereira / Peter Graff
25/03/2025 06h58 - Atualizado há 1 semana
É trazer muito peso para as minhas costas, diz Zambelli após Bolsonaro culpá-la pela derrota em 2022
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022. - Foto: Reprodução
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Os valores do IPTU em Rio do Cedros, no Vale do Itajaí, geraram polêmica entre moradores da cidade, que pediram esclarecimentos sobre os motivos para o aumento expressivo, que chegou a ser o dobro em alguns casos. O boleto do IPTU e da tarifa de Coleta de Lixo 2025 foram liberados em 3 de março, com vencimento da primeira parcela em 15 de abril.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a responsabilizou por sua derrota nas eleições de 2022. "Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas", desabafou a deputada ao blog.

Na segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou que Zambelli "tirou o mandato" de sua chapa nas eleições de 2022, após o episódio onde a deputada discutiu com um apoiador do então candidato Lula e perseguiu-o com uma arma em uma rua de um bairro nobre de São Paulo.

"Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente", afirmou o ex-presidente durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Zambelli, ré por porte ilegal de arma de fogo devido a esse episódio, também relembrou o momento que a colocou no centro da polêmica.

"Imagina o que é, para a cabeça de uma deputada, ser culpada pela eleição de um país por ter se defendido de quatro homens que me cuspiram, xingaram e empurraram? Eu tinha porte federal e houve um tiro, que achei que tinha pego no policial", afirmou.
O STF formou uma maioria de votos para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Além disso, a maioria dos ministros se posicionou a favor da cassação de seu mandato, o que só acontecerá se a maioria no placar for mantida e o processo for encerrado, sem a apresentação de novos recursos.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #ZambelliXBolsonaro


FONTE: G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp