Após ministros e aliados do governo Lula circularem pelo Congresso Nacional neste sábado(1º), usando bonés com referência aos utilizados pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seus apoiadores, mas com os dizeres "O Brasil é dos brasileiros", o acessório virou motivo de discussão na internet. Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e senador Ranfolfe Rodrigues (PT-AP) batem boca na internet sobre uso de boné 'a la Trump'.
Um acessório chamou a atenção nos preparativos para a eleição do Senado na manhã deste sábado (1º): um boné azul usado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP). Padilha contou que a ideia foi dele, e que pediu a Sidônio Palmeira, novo ministro da secretaria de Comunicação, uma sugestão de frase.
"A ideia do boné quem me pediu foi um pessoal da periferia da zona Sul de São Paulo, do Parque Arariba. Aí tive a ideia de comprar esse boné para os ministros que viessem votar. Comprei os bonés e pedi para o Sidônio me dizer qual frase ele achava melhor", contou Padilha. Sidônio então escolheu a frase que iria estampar o acessório: "O Brasil é dos brasileiros".
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que costuma fazer elogios ao governo Trump e chegou a viajar para os Estados Unidos na ocasião da posse do republicano, disse em seu perfil do X (antigo Twitter), que o uso do boné, ao qual se referiu como "anti-Trump", representa uma "política anti-americana" com "razão meramente ideológica".
O senador e líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), respondeu à publicação de Bolsonaro, que levava sua foto estampada usando o boné azul. O petista afirmou que a frase não fala mal do presidente americano. "Dizer que o Brasil é dos brasileiros não é falar mal do Trump, é ser patriota. Aprende", escreveu.
Em outra polêmica, o antigo aliado e apresentador Danilo Gentili, fez duras críticas ao que chamou de ''complexo de vira-latas'' do deputado Eduardo Bolsonaro, que não cansa de se derramar por Trump.
“Tá escrito EDUARDO USA ou EDUARDO SP no seu @? Pq vc só sabe lamber r0la do americano que te barrou na festa dele”, disparou. “Vc fala mais dos USA do que de SP, o Estado que te elegeu. Para de gastar nossa grana em festinha nos USA e vai trabalhar seu cabeça de Ozempic. Vagabundo do carai0”, encerrou''.
A reação do apresentador veio após uma publicação do deputado no ''X'': ''TRUMP ESTÁ CERTO E AS AUTORIDADES BRASILEIRAS PRECISAM ENTENDER O RECADO - URGENTEMENTE! Se o Brasil seguir a atual linha socialista, o que temos de melhor em termos de recursos humanos deixará o país''.
''Não podemos aceitar como normal ser o sonho de consumo da classe média enviar o filho para o exterior estudar e depois morar lá. O Brasil tem todos os ingredientes para ser um país de primeiro mundo, educado, seguro e desenvolvido. É preferível sofrer agora e botar este gigante nos trilhos da prosperidade, do que viver entorpecido e prolongar a atual cleptocracia'', escreveu.
A falta de papas na língua do apresentador lhe rendeu o nome entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, como a nova polêmica sobre os bonés do SiDônio também devem animar os bastidores da política nacional.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #EduardoXGentiliXRandolfe