MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
10/12/2024 às 07h37min - Atualizada em 10/12/2024 às 07h37min

​Lula é internado em SP: o que se sabe sobre cirurgia do presidente

Entenda o que é craniotomia, procedimento ao qual Lula foi submetido em SP

Lucas Schroeder / Gabriela Lodi / Gabbriela Veras / Don Carlos Leal
CNN
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido à cirurgia na capital paulista após sentir dores de cabeça. - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Reprodução
A intervenção médica ocorreu após Lula sentir dores de cabeça. A princípio, ele foi encaminhado à unidade do Sírio-Líbanes em Brasília, onde foi feita uma ressonância magnética. O exame indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que o presidente sofreu em outubro. Lula foi então transferido para a capital paulista, onde foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu bem e o chefe do Executivo é monitorado em leito de UTI.

O que é craniotomia?
A craniotomia descompressiva é um método cirúrgico indicado para a redução imediata da pressão intracraniana em geral, diante de tumefação cerebral, hematoma subdural agudo e algumas doenças não traumáticas. Em maio deste ano, o ator Tony Ramos, 76, passou também por um procedimento de craniotomia.

Na ocasião, o neurocirurgião e presidente do Instituto Paulistano de Neurocirurgia, Pedro Deja, explicou à CNN que na craniotomia “o médico remove parte do crânio para que seja feita a sucção do hematoma”.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #LulaOperado

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp