MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

“Deveriam ter jogado do penhasco”, diz senador Jorge Seif sobre homem jogado de ponte em SP.

Você concorda com o senador Seif? Após pressão, o senador apagou a publicação nesta quinta-feira (5)

Beatriz Alvesda / Rafael Saldanha / Don Carlos Leal
04/12/2024 12h41 - Atualizado há 1 mês
“Deveriam ter jogado do penhasco”, diz senador Jorge Seif sobre homem jogado de ponte em SP.
Senador Jorge Seif (PL-SC) - Foto: Geraldo Magela / Agência Senado / Reprodução
O senador Jorge Seif (PL-SC) foi às redes sociais defender os policiais militares que arremessaram um homem de uma ponte após uma abordagem na zona Sul de São Paulo. Em publicação nesta quarta-feira (4), o parlamentar afirmou que as autoridades “deveriam ter jogado [o homem] de um penhasco”. “Imprensa nacional demonizando a PM de SP. O erro dos policiais foi ter jogado o meliante em um córrego. Deveriam ter jogado do penhasco. Porque com essa justiça sem vergonha que libera vagabundo em audiência de custódia, levar pra delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo. Tomar um banho no córrego é prêmio”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).

“Minha solidariedade e apoio INCONDICIONAL aos PMs e ao Secretário de Segurança Publica Guilherme Derrite. O “filósofo” Sivuca já dizia em 1986 “bandido bom é bandido morto”. Tá com pena das vítimas da sociedade? Leva pra casa!”, acrescentou.

Na segunda-feira (2), policiais militares foram flagrados jogando um homem de uma ponte na rua Padre Antônio Gouveia, no bairro de Cidade Ademar.

Segundo informações preliminares, o indivíduo havia fugido de moto após uma abordagem ocorrida em Diadema, na região metropolitana. O nome dele não foi divulgado e não há informações sobre seu estado de saúde ou se ele possui passagens pela polícia.

Os policiais que aparecem nas imagens pertencem ao 24º Batalhão de Diadema. Após a repercussão do caso, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos na ocorrência.  

A corregedoria da Polícia Militar de São Paulo pediu a prisão do soldado que jogou um homem de uma ponte na madrugada da última segunda-feira (2). O pedido foi encaminhado à Justiça Militar após tomada de depoimento do agente. A secretaria de Segurança Pública acatou o pedido de prisão na manhã desta quinta-feira (5).

Nesta quinta-feira (5), o senador apagou a publicação feita nas redes sociais. 

O caso ganhou repercussão nacional e elevou a pressão sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que negou intenção de trocar o secretário de Segurança Pública de SP, coronel Guilherme Derrite, mas admitiu que é preciso fazer “ajustes” na PM do estado. No total, 13 policias foram afastados depois do episódio.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) repudiou a ação da PM e disse que “providências serão tomadas”.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #JorgeSeif
FONTE: CNN
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp