01/12/2024 às 17h14min - Atualizada em 01/12/2024 às 17h14min
Morador de Pomerode se afoga e filha é resgatada após acidente de jet ski em Rio dos Cedros
Bombeiros retomaram as buscas pela vítima de 41 anos, nesta segunda-feira (2), mas até o fechamento desta edição, o corpo não havia sido localizado
CBMSC / Don CarlosLeal
JORNAL DE POMERODE
O helicóptero Arcanjo-03 também foi acionado para auxiliar na operação. As buscas foram retomadas na manhã de segunda-feira (2). - Imagens: CBMSC / Divulgação No início da tarde deste domingo (1º), uma ocorrência de afogamento foi registrada na Barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, envolvendo um homem, de 41 anos, e uma criança de 9 anos, sendo a menina sua filha. Ambos estavam em um jet ski quando o veículo virou, e a criança, que usava colete salva-vidas, foi resgatada com segurança e encaminhada ao hospital para avaliação, sem risco de morte.
No entanto, o pai, morador de Pomerode, não conseguiu se salvar e submergiu nas águas da represa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e as equipes de resgate realizaram buscas com embarcações e mergulhadores ao longo da tarde. Contudo, devido à extensa área de busca e à incerteza sobre o local exato onde o homem submergiu, as buscas não tiveram sucesso. A água turva da represa dificultou ainda mais a localização da vítima.
O helicóptero Arcanjo-03 também foi acionado para auxiliar na operação. As buscas serão retomadas na manhã de segunda-feira (2).
Relato do CBMSC:
Pouco depois do meio-dia, o COBOM acionou as guarnições de Rio dos Cedros e o Arcanjo-03 para atendimento de ocorrência de afogamento na barragem de Palmeiras, no município de Rio dos Cedros. Segundo populares, um masculino (41 anos) pilotando um jet-ski, juntamente com sua filha de 9 anos, acabou virando a moto aquática em uma determinada manobra, sendo ambos jogados na água.
A filha estava utilizando um colete salva-vidas, sendo resgatada por populares e conduzida ao hospital para avaliação médica, porém sem apresentar gravidade. Já o masculino acabou submergindo. O Arcanjo-03 realizou sobrevoo do local, porém não conseguiu avistar a vítima.
Uma equipe com 3 mergulhadores foi deslocada ao local e realizou buscas por cerca de 2 horas, mas também não obteve êxito, haja vista a grande área a ser coberta e também pela incerteza do local exato onde a vítima havia submergido. Também foram realizadas buscas superficiais com embarcações. Após o início do anoitecer, a operação foi suspensa , e retomada na manhã desta segunda-feira (2).
Fazem parte das buscas 1 Bombeiro Militar, 3 Bombeiros Comunitários/Guarda-vidas, 1 moto aquática, 1 embarcação, além de Bombeiros Militares e mergulhadores de Gaspar e Brusque e um cão e seu binômio especializado nesse tipo de ocorrência.
#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AcidenteJetSky