31/07/2024 às 10h11min - Atualizada em 31/07/2024 às 10h11min
Brasil faz história na ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Paris 2024
Medalha inédita na ginástica e os principais resultados dos brasileiros
Redação GZH / Don Carlos Leal
GAÚCHA ZH
Rebeca Andrade, do Brasil, na final por equipes da ginástica, Olimpíadas Paris 2024. - Foto: Ricardo Bufolin / CBG / Reprodução O Brasil voltou a subir no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na terça-feira (30). As meninas da ginástica artística conquistaram a medalha de bronze inédita na final por equipes. As responsáveis pelo feito foram Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. Mesmo sem outras medalhas no dia, o Time Brasil conseguiu alguns bons resultados que fazem o brasileiro sonhar com conquistas nos próximos dias. O tiro com arco é um exemplo disso, pois Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano conseguiram vencer seus duelos para avançar às oitavas.
Vôlei de praia segue bem
As brasileiras Ana Patrícia e Duda venceram a segunda partida consecutiva nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira (30), elas triunfaram sobre as espanholas Liliana e Paula por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13. Com isso, seguem na liderança do Grupo A e estão classificadas de forma antecipada às oitavas de final.
"Bala Loka" no BMX
O brasileiro Gustavo "Bala Loka" está na final do ciclismo BMX freestyle. Ele conquistou a classificação nesta terça-feira (30), ao ficar na oitava colocação da etapa classificatória, com 85.79 de média. A final está marcada para esta quarta-feira (31), às 9h44min.
Boxe poderia ter sido melhor
Wanderley Pereira, cujo apelido homenageia o lutador americano Evander Holyfield, venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre, na categoria até 80kg, e avançou às quartas de final. Por outro lado, Michael Douglas Trindade (51kg) e Tatiana Regina (61kg) acabaram perdendo suas lutas e foram eliminados.
Brasileiros bem na canoagem
Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram à semifinal na canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela se classificou na C1 e ele na K1.
Mais um dia ruim no judô
Pelo segundo dia seguido, o judô brasileiro não conseguiu medalhas. No feminino, a atleta da Sogipa Ketleyn Quadros acabou sendo eliminada na segunda rodada, da categoria até 63kg, para uma das favoritas. No masculino, Guilherme Schimidt foi eliminado na segunda rodada na categoria até 81kg.
Dia ruim para o tênis
Thiago Wild entrou em quadra duas vezes nesta terça. Porém, saiu das duas partidas com derrota. No torneio de duplas masculino, ele e Thiago Monteiro foram eliminados pelos estadunidenses. Pouco tempo depois, o Brasil ganhou uma vaga no campeonato de duplas mistas e Wild jogou ao lado de Luisa Stefani e eles perderam para os chineses.
Tênis de mesa com classificação
O Brasil esteve representado duas vezes nas oitavas do tênis de mesa e conseguiu classificação em uma delas. Hugo Calderano, esperança de medalha para o país, eliminou o espanhol Alvaro Robles. Já Vitor Ishiy foi eliminado ao ser derrotado para o alemão Dimitrij Ovtcharov, um dos favoritos na modalidade.
Esportes coletivos em baixa
No handebol feminino, a seleção brasileira foi derrotada para as donas da casa por 26 a 20. O Brasil ainda tem dois jogos para disputar e segue com chances de avançar, mas precisa vencer a Holanda e a Angola.
Já no basquete masculino, nova derrota, desta vez para a Alemanha por 86 a 73. A derrota ainda não determina a eliminação brasileira, que precisa vencer o Japão na sexta-feira (2) para sonhar com a próxima fase.
Natação com uma vaga na final
Beatriz Dizott garantiu vaga na final dos 1500m livre ao ficar em sétima na classificatória em sua estreia nos Jogos. No masculino, Guilherme Caribé chegou até a semifinal dos 100m livre, mas não se classificou até a final, ficando com o 10º tempo.
A equipe brasileira de natação foi eliminada do revezamento 4x200m. Com um tempo de 7min10s26, o Brasil terminou em 12º na classificação geral e não avançou para a final da modalidade.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BrasilOlimpíadasDeParis