MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
03/07/2024 às 10h56min - Atualizada em 03/07/2024 às 10h56min

​MP afirma que aluno planejava fazer massacre em uma escola em Palhoça

O tema levanta novas discussões sobre ações protetivas

Vivian Leal / Don Carlos Leal
NSC TOTAL
Escola onde o caso aconteceu. - Foto: Reprodução
Segundo informações do Ministério Público, o adolescente de 14 anos responsável pelo atentado de na manhã da terça-feira (2) na Escola Irmã Maria Teresa, na Ponte do Imaruim, em Palhoça, na Grande Florianópolis-SC, tinha a intenção de cometer um massacre. Segundo as investigações, ele teria planejado o ataque por um bom tempo antes de consumá-lo.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 15 anos, sofreu lesões leves e saiu correndo para se defender, mas o ataque teve também outros alvos. O aluno ferido já foi encaminhado ao hospital, mas não foi informado o estado de saúde das vítimas.

Em vídeos, o agressor aparece com duas facas na mão e com o rosto coberto, enquanto um funcionário da escola conversa com ele até a chegada da polícia militar.

A pedido da promotora da 1ª Promotoria de Justiça de Palhoça, Bartira Dias, o adolescente foi internado, após a justiça acatar o seu pedido. A informação sobre o planejamento e a suposta intenção mostram que a segurança nas escolas é muito mais complexa do que tem sido avaliado. As ameaças são externas, mas também internas.

A polícia trata o caso como uma consequência de episódios de bullying e racismo sofridos pelo autor do ataque por parte dos demais alunos. O estudante ferido recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para uma UPA.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AtaqueÀEscolaEMPalhoça

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp