MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
21/06/2024 às 15h47min - Atualizada em 21/06/2024 às 15h47min

Caso da funcionária ameaçada por adolescente reacende debate sobre segurança nas escolas

Na última quarta-feira (19), um aluno portando uma faca dentro de uma escola em Timbó precisou ser contido

Luciano Cerin / Don Carlos Leal
ND+
Estudante entrou na escola com a faca na tarde de quarta-feira (19). - Foto: Reprodução
Estudantes, professores e funcionários da escola estadual de ensino fundamental Clara Donner, em Timbó, no Vale do Itajaí, tiveram um susto na tarde da última quarta-feira (19). A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Timbó-SC, foram acionados após um aluno de 15 anos ser flagrado tentando esfaquear uma funcionária.

Conforme informações, os alunos viram a situação e o diretor da escola precisou intervir. Nas redes sociais, a escola publicou uma nota explicando a situação e informando que as providências sobre o aluno seriam tomadas.

Em nota, a instituição explicou que há medidas de segurança no espaço, mas que o aluno burlou e conseguiu passar com a faca. Segundo a Polícia Militar, o adolescente teria burlado as medidas de segurança e conseguido entrar com a arma branca na instituição. Ainda conforme a PM, o jovem de 15 anos tentou machucar uma das funcionárias na região da barriga.

A escola explicou que outros funcionários intervieram imediatamente, pegaram a arma do jovem e levaram ele à diretoria. “Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotar as medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e a família dele”, explicou a escola.

Apesar do susto, ninguém se machucou e o jovem foi levado à delegacia, junto com os pais e o Conselho Tutelar da cidade.

No ano passado, o Ministério da Educação (MEC), lançou a cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”. O documento apresenta orientações distintas e informa os canais de denúncias criados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Operação Escola Segura, que disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para denúncias, além do Disque 100.

De acordo com orientações da cartilha, os gestores das instituições de ensino, por meio do conselho escolar, devem reunir os atores da comunidade escolar para desenvolver estratégias apropriadas para seus próprios ambientes educacionais e comunitários.  

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AlunoFacaTimbó

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp