MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
20/03/2024 às 21h07min - Atualizada em 20/03/2024 às 21h07min

Justiça de Santos (SP) aguarda ofício para cumprir mandado de prisão contra Robinho

Ex-atleta foi condenado por estupro na Itália, e foi decidido que cumprirá a pena no Brasilg

JR na TV / Don Carlos Leal
R7
O Superior Tribunal de Justiça decidiu, por 9 votos a 2, que o ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, vai cumprir a pena no Brasil. - Imagem: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça decidiu, por 9 votos a 2, que o ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo na Itália, vai cumprir a pena no Brasil. Agora, a Justiça Federal de Santos (SP) aguarda ofício do STJ para cumprir mandado de prisão contra Robinho. A defesa de Robinho terá 15 dias para recorrer sobre o julgamento.

A maioria dos ministros também entendeu que esse cumprimento da pena deve ser feito de forma imediata, e que a apresentação de recursos pela defesa não impede que o ex-jogador vá para a prisão.

A defesa já disse que vai tentar impedir a prisão imediata, apresentando um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme o advogado José Eduardo Alckmin disse a jornalistas no final do julgamento, o habeas corpus vai pedir para Robinho aguarde em liberdade até que se esgotem todas as possibilidades de recursos.

A defesa já anunciou que vai entrar com o recurso cabível no STJ, chamado de “embargos de declaração”. Esse tipo de recurso serve para esclarecer pontos da decisão.

Depois, a defesa também disse que vai acionar o Supremo com o chamado “recurso extraordinário” no STF. Esse tipo de recurso discute questões constitucionais do caso e vai contestar a decisão do STJ pela homologação da condenação.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #RobinhoPresoNoBrasil
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp