01/03/2024 às 08h46min - Atualizada em 01/03/2024 às 08h46min
Pomerode se prepara para lançar atração radical inédita no Brasil em parques temáticos.
A primeira tirolesa ‘montanha-russa’ em dupla do Brasil deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano
Bruna Ziekuhr / Don Carlos Leal
ND+
O diferencial, além de fazer curvas, é justamente a oportunidade de fazer o percurso em duplas, com a possibilidade de que até quatro pessoas desçam juntas. - Foto: Reprodução O público que visitar um parque temático e de aventuras de Pomerode, no Vale do Itajaí, terá momentos inesquecíveis ao longo de um percurso de 168 metros de distância. Isso porque o coração da cidade mais alemã do Brasil poderá ser visto do alto na primeira tirolesa em dupla e com curvas do Brasil. A nova atração do Spitz Pomer, que será inaugurado no segundo semestre de 2024, foi confirmada na quinta-feira (29).
O diferencial, além de fazer curvas, é justamente a oportunidade de fazer o percurso em duplas, com a possibilidade de que até quatro pessoas desçam juntas.
Primeira tirolesa em curva do Brasil
Em Santa Catarina, esta será a primeira tirolesa em curva. A atração, por conta da inovação tecnológica, tem financiamento do Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do Governo Federal.
Nesta semana, o parque já tinha feito uma publicação deixando os internautas intrigados sobre o que seria a nova atração do Spitz Pomer.
Malcon Tafner, sócio e idealizador do empreendimento, conta que, nos parques fora do Brasil, o modelo de tirolesa é conhecido como “tirolesa montanha-russa”, já que tem trilhos como uma e na descida a pessoa fica suspensa. A ideia, conforme o parque, é aliar um novo ângulo do Centro Histórico de Pomerode com uma aventura para pessoas de todas as idades.
“Spitz significa topo, colina e assim, desde que começamos a pensar no parque, entendemos que essa topografia seria valorizada ao máximo para proporcionar diversão para os nossos visitantes. A tirolesa foi um dos nossos primeiros desejos e estamos muito felizes em conseguir realizá-lo”, explica Paulo Bruns, também sócio e um dos idealizadores.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TirolesaPomerode