MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
01/07/2023 às 00h01min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h01min

Após ser condenado no TSE, Bolsonaro diz que 'não está morto' e que pensa em recorrer ao STF

Por 5 a 2, ex-presidente foi condenado no TSE e não poderá disputar eleições até 2030

Rodrigo Salgado
G1
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concede entrevista em BH após TSE formar maioria para torná-lo inelegível. - Foto: Reprodução
Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria pela condenação e consequente inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), ele disse, em Belo Horizonte, que "não está morto" politicamente e que pensa em recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Durante entrevista coletiva, Bolsonaro afirmou que "acredita ser sido a primeira condenação por abuso de poder político" e se tratar de um "crime sem corrupção".

O ex-presidente criticou a postura do Tribunal Superior Eleitoral, alegando que foi proibido de "até de fazer lives" da casa dele - na ocasião, o Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República. Alegou, ainda, que o TSE "trabalhou contra as suas propostas" e que ele, durante o mandato, respeitou a Constituição, "muitas vezes a contra gosto".

Por 5 a 2, ex-presidente foi condenado no TSE e não poderá disputar eleições até 2030. O Tribunal entendeu que houve abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros meses antes da eleição. No evento, o então presidente atacou as urnas e disseminou fake news sobre o processo de votação.

Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Votaram pela absolvição: Raul Araújo e Nunes Marques. Por unanimidade, o tribunal absolveu o ex-ministro Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro. Após a condenação, Bolsonaro disse que 'não está morto' e que pensa em recorrer ao STF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Belo Horizonte entre a noite de quinta (29) e a manhã desta sexta-feira (30) para o velório e o sepultamento do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #BolsonaroInelegível

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp