MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
10/06/2023 às 00h01min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h01min

Motoristas desesperados tentaram salvar vítimas de tragédia na BR-470: "Mais extintor"

Testemunhas tentaram apagar o incêndio e tirar vítimas de dentro carro

Talita Catie
NSC
Imagem do acidente registrado na noite desta quarta-feira (7) na BR-470, em Apiúna. - Foto: Redes Sociais / Reprodução
Imagens do acidente registrado na noite desta quarta-feira (7) na BR-470, em Apiúna, mostram o desespero dos motoristas que presenciaram a colisão e o empenho de muitos deles para salvar as três vítimas. Nas gravações, que não serão compartilhadas por respeito às famílias, é possível observar a mobilização para conseguir controlar as chamas no Fiat Palio que bateu de frente contra um caminhão.

Um dos motoristas relata no vídeo que emprestou o extintor do próprio carro para ajudar no combate às chamas. Quase simultaneamente é possível observar um homem gritando: "Mais extintor, gente". Ao fundo da imagem, outras pessoas aparecem tentando abrir as portas do veículo apesar da altura das labaredas. Mesmo com o empenho das testemunhas, os três ocupantes do veículo morreram.

Os Bombeiros Voluntários e o Samu trabalharam na ocorrência, e foram necessários cerca de 800 litros de água para conter as chamas. Quando conseguiram acessar o interior do veículo, as vítimas estavam carbonizadas. Toda a operação de resgate durou pouco mais de duas horas, período em que a rodovia ficou bloqueada nos dois sentidos na altura do km 101.

As vítimas foram identificadas como Elisiane Gonçalves e Benjamin Schneider, de 50 e 5 anos, respectivamente. Eles eram avó e neto e passariam o feriado juntos no Alto Vale. Elisangela Popi contou ao Santa que a irmã tinha saído de Ibirama, onde morava, e ido à Penha para buscar o garoto, que era filho do filho dela. Nas redes sociais, a avó compartilhava vários momentos com o pequeno.

— Nossa família está muito triste pela perda. Descansem em paz — desabafou Elisangela. O carro era dirigido por Elton Jahn, de 35 anos. Ele trabalhava à noite na choperia da família de Elisiane.

#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TragédiaAcidenteBr470
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp