MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
28/05/2023 às 07h42min - Atualizada em 28/05/2023 às 07h42min

Casal encontra mochila com meio milhão de reais em agência bancária e devolve ao dono

Às vésperas do casamento e passando por dificuldades financeiras, os dois ficaram impressionados ao ver tanto dinheiro

Só Notícia Boa
Parte do dinheiro que os noivos encontraram no banco e devolveram – Foto: reprodução / Portal Caparaó / Reprodução
Os noivos Camila Cecília, babá, e Luiz Felipe, escrevente substituto, protagonizaram um gesto de extrema generosidade ao encontrar e devolver uma mochila contendo mais de meio milhão de reais em dinheiro e cheques. O episódio ocorreu em uma agência bancária do Sicoob, no centro de Manhuaçu, em Minas Gerais

O casal contou que estava no banco para realizar um depósito em sua conta conjunta destinada aos preparativos do casamento, quando se deparou com a mochila abandonada no balcão. Percebendo que não havia mais ninguém na agência, Camila e Luiz Felipe ficaram receosos em pegá-la sem saber o que continha.

Em uma atitude engenhosa, Luiz Felipe digitou o número do telefone celular do casal e apontou a câmera para si mesmo, enquanto Camila escreveu um bilhete informando seu contato e deixou-o no balcão, assegurando que estavam com a mochila, mas desconheciam o seu conteúdo.

Pouco tempo depois, decidiram abrir a mochila e o que encontraram foi surpreendente. “Nunca na minha vida havia visto tanto dinheiro. Só em cheques eram mais de R$ 490 mil reais, além de vários pacotes de dinheiro e cartões de crédito em nome de uma empresa. Havia até um cartão com o primeiro nome de uma pessoa e a senha gravada nele”, relatou Luiz Felipe impressionado. Sem pensar duas vezes, o casal decidiu agir de imediato.

Durante o trajeto até a casa dos pais de Camila, eles observaram atentamente se encontravam alguém com expressão de desespero, indicando ser o proprietário do dinheiro. “Perder uma quantia tão grande é desesperador”, destacou Luiz Felipe, demonstrando empatia pelo possível dono da mochila.

Em casa, Camila e Felipe foram atrás do patrão da moça para verificar se ele conhecia o homem cujo nome aparecia em um dos cartões. Ali a história se desenrolou até a entrega da mochila no posto da Polícia Militar. “Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos, aquele dinheiro não seria a solução para nós. Não nos pertencia, não era nosso. Não poderíamos encontrar felicidade em algo que não nos pertence”, ressaltou Camila. “O que fica é o caráter”, acrescentou Felipe.

O empresário, dono da mochila, ao receber o dinheiro, os cartões e os cheques de volta, ficou tão grato que recompensou o casal com R$ 1 mil. “Não fizemos isso por dinheiro, fizemos pelo nosso caráter e pela convicção de que não há preço para a honestidade. Estamos nos preparando para o casamento e muitos amigos têm nos ajudado”, contou.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #CasalDevolveDinheiroAchado
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp