MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
11/04/2023 às 09h29min - Atualizada em 11/04/2023 às 09h29min

Novos ataques com facas são registrados em escolas no Amazonas e Goiás

Em Manaus, um aluno de 12 anos esfaqueou professora e estudantes. No Goiás, outro aluno de 13 anos atacou colegas com uma faca

JORNAL RAZÃO / JOVEM PAN / METRÓPOLES
Aluno armado com faca tenta matar professora e estudantes, em Manaus. - Imagem: Reprodução / Redes sociais
Na segunda-feira (10), um ataque no Instituto Adventista no estado do Amazonas, localizado no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, deixou feridos. Testemunhas relataram que um aluno de 12 anos feriu uma professora e duas colegas de classe com uma faca. O ataque aconteceu após uma chacina em Blumenau, Santa Catarina, na qual quatro crianças foram assassinadas.

Na manhã desta terça-feira, no Estado de Goiás, um adolescente de 13 anos entrou armado com uma faca no 
Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, uma escola estadual de Santa Tereza e atacou dois colegas. 

Os ataques ocorrem em um momento de tensão nas escolas brasileiras, após a chacina em Santa Catarina. Prefeituras e governos estaduais se mobilizam para colocar agentes armados na rede de ensino. Policiais civis, militares e guardas municipais estão entre os profissionais que passam a atuar nas unidades escolares. Especialistas criticam estratégia.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), participou de uma entrevista coletiva na segunda-feira (10), após reunião com representantes das redes sociais – grupo Meta (Facebook e Instagram), Kwai, Tik Tok, YouTube, Google e Twitter – em conversa sobre a implementação de medidas de prevenção e combate à apologia e ameaças a ataques em escolas. No início de seu discurso, o político demonstrou espanto com a quantidade de mensagens violentas publicadas nas redes com conteúdo e falou em “escala industrial” na propagação de conteúdos criminosos.

Dino ainda cobrou as redes sociais para que haja celeridade no “atendimento das solicitações de exclusão de perfis que são perpetradores ou violadores da lei ameaçando e fazendo apologia à violência ou ameaça a escolas”. O comandante da pasta ministerial informou que, apenas nos últimos dois dias – 8 e 9 de abril – foram identificados 511 perfis – apenas no Twitter – que publicaram conteúdos com violência ou ameaça a instituições escolares.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AtaquesNasEscolas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp