09/04/2023 às 07h29min - Atualizada em 09/04/2023 às 07h29min
272 contas em redes sociais são excluídas por conteúdos de ataques e incitação ao medo
Ministro da Justiça informou que um suspeito foi preso e sete armas foram apreendidas em operação contra atentados em escolas
Ana Isabel Mansur
R7
Ações fizeram parte da Operação Escola Segura, lançada após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC) - Imagem: Reprodução O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que um suspeito foi preso e sete armas foram apreendidas, neste sábado (8), por envolvimento em ataques contra escolas. A pasta informou ao R7 que, por questão de segurança, os locais das apreensões e da prisão não serão divulgados. O ministério pediu também que 272 contas em redes sociais fossem retiradas do ar. Os conteúdos veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas e reproduziam material de incitação ao medo.
As ações fazem parte da Operação Escola Segura, lançada pela pasta em parceria com estados após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), na quarta-feira (5). As informações foram compartilhadas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Iniciativas
Como parte do enfrentamento à violência em ambiente escolar, o ministério criou um canal para receber denúncias sobre ameaças e ataques contra as escolas. Os usuários da plataforma do governo federal terão a identidade preservada, e as informações serão mantidas sob sigilo. A ação terá o apoio da equipe do Ciberlab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na análise dos dados compartilhados.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AtentadosàsEscolas