MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
09/02/2023 às 07h15min - Atualizada em 09/02/2023 às 07h15min

Mortes no terremoto na Turquia e na Síria passam de 20 mil

Milhares ainda estão desaparecidos mais de três dias após o tremor, o pior em mais de 80 anos na região. Crescem protestos por estrutura precária de edifícios

G1
Prédio destruído após terremoto em Diyarbakir, Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 - Foto: Sertac Kayar / Reuters / Reprodução
Três dias após o grave terremoto que atingiu o sul da Turquia e da Síria, o balanço de mortos nos países ultrapassou a marca das 20 mil vítimas. Até esta quinta-feira (9), os números de corpos recuperado são os seguintes: 17.134 na Turquia e 3.162 na Síria. Os dois dados são de contagens oficiais.

Na Síria, os tremores abalaram principalmente o noroeste do país, que é controlado por jihadistas e rebeldes, o que dificulta o socorro às vítimas. Os países que não têm relação com o governo sírio estão enviando doações diretamente a ONGs para ajudar os impactados pelo terremoto.

Já são mais de 15.823 as mortes confirmadas no terremoto de magnitude 7,8 que abalou a região central da Turquia e o norte da Síria na segunda-feira (6). Na Turquia, o balanço oficial na manhã desta quinta-feira (9) é de 12,873. Já o governo e os rebeldes da Síria - que controlam parte do norte do país - contabilizam 2.950.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, reconhece que houve problemas com a resposta inicial ao desastre, mas afirma que as operações de resgate já foram normalizadas.

O Brasil enviará uma equipe de busca e resgate urbano, composta por até 22 especialistas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TragédiaSíriaETurquia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp