05/12/2022 às 18h24min - Atualizada em 05/12/2022 às 18h24min
Seleção brasileira espanta o nervosismo e goleia Coreia por 4 x 1
Seleção canarinho vai enfrentar Croácia nas quartas de final
Fernando Cardoso
REUTERS
Jogadores do Brasil comemoram um dos gols na goleada de 4 x 1 sobre a Coreia do Sul - Foto: Thomson / Reuters /Reprodução A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 nesta segunda-feira em confronto pelas oitavas de final da Copa do Mundo marcado pelo retorno do atacante Neymar, que anotou seu primeiro gol no Mundial do Catar, e enfrentará agora a Croácia nas quartas de final. Com o retorno de Neymar como titular após desfalcar a equipe em dois jogos da fase de grupos por uma lesão no tornozelo, o Brasil definiu sua classificação já na primeira etapa, quando marcou todos os quatro gols. Logo aos 7 minutos, o atacante Vinícius Jr. abriu o placar ao finalizar depois de cruzamento do ponta Raphinha pela direita. Neymar ampliou aos 13 minutos em cobrança de pênalti após Richarlyson ser derrubado dentro da área.
Richarlison fez o terceiro gol brasileiro ao finalizar com categoria após belo passe do zagueiro Thiago Silva, que deixou o atacante sozinho para tocar na saída do goleiro sul-coreano, aos 29 minutos. Logo depois, Vinicius Jr. avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá concluir no meio da área e anotar o quarto gol brasileiro. Na segunda etapa, o Brasil apenas administrou o resultado e diminuiu o volume de jogo, enquanto a Coreia do Sul partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Paik Seung-ho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Alisson para anotar o único gol sul-coreano da partida.
O Brasil retorna aos gramados na sexta-feira para enfrentar a Croácia pelas quartas de final do Mundial. Os croatas, atuais vice-campeões do mundo, venceram o Japão mais cedo na disputa de pênaltis depois de empate por 1 x 1 ao final da prorrogação.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #BrasilXCoreia