MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
05/12/2022 às 00h01min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h01min

Chuvas intensas assustam e provocam estragos em cidades no Vale do Itajaí em SC

Os municípios de Timbó, Rodeio e Doutor Pedrinho também foram atingidos pelo forte temporal durante a madrugada

Caroline Borges
G1
Sobrevoo em Benedito Novo, cidade doo Vale do Itajaí, nesta manhã de segunda-feira (5) - Foto: Arcanjo-01 / Divulgação
Casas e carros amanheceram cobertos por água em Benedito Novo na manhã desta segunda-feira (5). A cidade do Vale do Itajaí foi atingida por uma enchente durante a madrugada. Aulas foram suspensas. Outras cidades também foram atingidas. Por conta da dificuldade de chegar aos locais mais atingidos, o município ainda não informou à Defesa Civil o número de desabrigados ou desalojados. De acordo com a Defesa Civil regional, no entanto, não há informações de feridos ou mortos.

Em comunicado nesta manhã, a administração informou que as cheias dos rios que cortam o município provocaram alagamentos em várias ruas. Os bairros Alto São João, São João, Ribeirão Liberdade, Barra São João, Alto Benedito Novo, Santa Rosa e Centro foram os mais atingidos.

Rodeio e Doutor Pedrinho são atingidos: em Rodeio, uma "tromba d'água" bastante volumosa atingiu o bairro Ipiranga, causando transtornos na localidade. Na SC-110 e em diversas ruas do município também houve alagamentos. Ao menos 450 pessoas foram atingidas. Já em Doutor Pedrinho, na mesma região, uma enxurrada atingiu o município. A elevação abrupta do rio fez com que a SC-477 também fosse interditada.

A segunda-feira será com chuva devido a uma frente fria que passa pelo Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, melhora um pouco mais rápido. Ao longo da terça-feira (6), há chance de pancadas de chuva com trovoadas especialmente pela madrugada e manhã. No entanto, ao longo do dia o tempo melhora em todas as regiões e há possibilidade de aberturas de sol.

A primeira morte causada por conta dos estragos da chuva aconteceu em Brusque, no Vale do Itajaí, na quinta-feira (1º). O morador foi soterrado após deslizamento de terra no quintal de casa. No mesmo dia, em Palhoça, na Grande Florianópolis, um homem morreu eletrocutado.

No domingo (4), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem que desapareceu durante as fortes chuvas em São Joaquim, na Serra catarinense. Horas depois, o corpo do bombeiro Tiago José Teodoro também foi localizado. O cabo havia desaparecido após o barco usado para resgatar vítimas das chuvas virar no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no Litoral Norte.

Desaparecido
Em Brusque, os bombeiros localizaram um carro caído dentro de um rio em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã de sexta-feira (2). A equipe de resgate suspeita que um enfermeiro estivesse dentro do veículo no momento do acidente. Jailton Oliveira Junior, 38 anos, não foi localizado até a manhã desta segunda.

#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #EnchentesRioBenedito

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp