01/11/2022 às 15h01min - Atualizada em 01/11/2022 às 15h01min
Bolsonaro fala pela 1ª vez sem mencionar vitória de Lula
O pronunciamento durou pouco mais de dois minutos
G1
Pronunciamento Jair Bolsonaro - Imagem: G1 / Reprodução O presidente Jair Bolsonaro falou agora pela 1ª vez após ser derrotado por Lula no 2º turno das eleições. Bolsonaro fez um pronunciamento curto em que agradeceu os votos que recebeu e disse também que "manifestações pacíficas são bem-vindas" e criticou ocupações. Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira fala agora e confirma que iniciará processo de transição quando for notificado. Ainda na segunda (31), o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira conversou por telefone com a equipe de comunicação da campanha de Lula.
Prevista por lei, a transição de governo constitui uma equipe formada por 50 cargos em comissão escolhidos pelo presidente eleito para acompanhar dados do governo e traçar estratégias para o início do mandato.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, convocou uma reunião com procuradores dos estados às 17h para tratar dos bloqueios nas rodovias feitos por bolsonaristas.
Aliado de Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro telefonou para Lula nesta terça (1) e disse que está disposto a abrir diálogo com o presidente eleito.
O atual vice-presidente Hamilton Mourão telefonou na segunda-feira (31) para o sucessor Geraldo Alckmin, com quem iniciou as primeiras conversas sobre a passagem de bastão no Palácio do Jaburu.
#BomDiaRioDosCedros#DiárioDeRioDosCedros#RioDosCedros#DonCarlosLeal#NotíciasRioDosCedros#RioDosCedrosDebate#TurismoRioDosCedros#CulturaRioDosCedros#PronunciamentoBolsonaro