MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
11/07/2022 às 00h01min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Tesoureiro do PT é morto, após troca de tiros com Bolsonarista

A polícia investiga suposto crime de intolerância política, após a morte de Marcelo Arruda no Paraná

Gabriella Justo
R7
Na imagem: o guarda municipal, Marcelo Arruda e o agente penitenciário federal, Jorge José da Rocha Guaranho / Divulgação
Um dos líderes do PT (Partido dos Trabalhadores) e guarda municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi assassinado em uma festa do próprio aniversário na madrugada deste domingo (10). O caso é investigado como intolerância política, mas ainda não há confirmação oficial da motivação do crime. A delegacia de homicídios da cidade apura as mortes. O suspeito é agente penitenciário federal. Também baleado, ele ficou internado em estado grave e morreu. Segundo o boletim de ocorrência, o guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, comemorava o aniversário com a temática do PT com amigos e familiares.

Durante a confraternização, o agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho, teria chegado ao local em um veículo Creta, acompanhado por uma mulher e uma criança. Conforme o relato de testemunhas, o agente federal teria descido do carro com uma arma na mão, gritando: ''Aqui é Bolsonaro'', e deixado o local. A festa continuou e o suspeito teria retornado, desta vez sozinho. Ao perceber a presença do agente, a companheira de Marcelo, que é policial civil, se identificou e, na sequência, Marcelo teria relatado que era guarda municipal. O agente, então, atirou contra o guarda, que também estava armado e revidou. Os dois homens ficaram baleados na discussão.

Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados e prestaram atendimento às vítimas. Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Guaranho ficou internado em estado grave, em um hospital de Foz do Iguaçu.

Reviravolta: a delegada disse no domingo à noite, que o bolsonarista que matou petista está vivo. A informação vai de encontro ao que informou a polícia mais cedo. O caso ganhou repercussão nacional, fomentando alertas sobre escalada na violência política perto das eleições de outubro. O agente penitenciário é policial penal federal e trabalha na Penitenciária de Catanduvas, no Oeste do Paraná, que fica a cerca de 200 quilômetros de Foz do Iguaçu. As duas armas, do guarda e do policial, foram recolhidas e encaminhadas para perícia.

O corpo de Marcelo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu. O secretário municipal de segurança pública, Marcos Antônio Jahnke, lamentou a morte do guarda, que prestava serviços à cidade há 28 anos. "Ele comemorava seus 50 anos em uma festa temática idealizada por ele mesmo. Infelizmente os fatos que decorreram disso, terminaram com a morte do nosso colega de trabalho. Caberá agora a Polícia Civil fazer a investigação para fazer a apuração definitiva desse fato, mas pelo que a gente percebeu foi um intolerância política aí de maneira totalmente traumática", disse o secretário.

Marcelo Aloizio de Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu). Por meio de nota, a prefeitura de Foz do Iguaçu lamentou a morte do guarda. "Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o município, o qual, nestes 28 anos de funcionalismo público, defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais. Desejamos à família, aos amigos e colegas de Marcelo força neste momento de dor."

O guarda municipal deixa a mulher e quatro filhos. O velório do servidor ocorreu neste domingo no Cemitério Municipal Jardim São Paulo.

#BoaTardeRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#AssassinadoTesoureiroPt

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp