MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90

Você acha que Daniel Silveira deve ser liberado de todas as punições?

Bom dia, Rio dos Cedros!

Victor Fuzeira
15/06/2022 00h01 - Atualizado em 15/06/2022 às 00h01
Você acha que Daniel Silveira deve ser liberado de todas as punições?
Imagem: Ilustrativa: UOL / Reprodução
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14/6), um projeto de lei que dispõe sobre os “deveres do cidadão” durante uma abordagem policial. A proposta afirma que a pessoa, no ato da abordagem, deverá: atender às ordens do policial; deixar as mãos livres e visíveis; não realizar movimentos bruscos; e manter uma distância mínima de um metro do agente. O texto prevê, ainda, que o cidadão fique proibido de “tocar no policial” durante o ato.

De autoria do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), o texto foi relatado no colegiado pelo deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A matéria vai ao plenário da Casa. O descumprimento das recomendações, segundo a redação, poderá acarretar em pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Nunes defende que a medida busca combater os “abusos” cometidos no ato da abordagem. Segundo o deputado, não são “raras as vezes que um suspeito age de maneira irracional e violenta, colocando em risco a integridade física dos policiais e das operações”. Para o parlamentar, é necessário “estabelecer comportamentos mínimos por parte do cidadão durante uma abordagem policial”. Silveira, por sua vez, avalia que a proposta “aumenta a segurança, não só dos policiais, mas, também, do próprio cidadão bem, aquele que nada deve à sociedade e à Justiça”.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#PlPuneCivilTocarPolicial

FONTE: METRÓPOLES
Tags »
Notícias Relacionadas »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp