MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
14/04/2022 às 23h00min - Atualizada em 14/04/2022 às 23h00min

Governo impõe sigilo sobre encontros de Bolsonaro com pastores

Segundo o GSI, a revelação poderia colocar em risco a vida de Bolsonaro e seus familiares

Patrik Camporez
https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2022/04/bolsonaro-sigilo-reunioes-pastores-esquema-mec/
Rafaela Felicciano
O Palácio do Planalto determinou o sigilo sobre encontros entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os pastores acusados de pedir propina e fazer lobby em nome do Ministério da Educação. Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a revelação sobre eventuais encontros poderia colocar em risco a vida de Bolsonaro e seus familiares.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que questionou o Planalto sobre as visitas, com base na Lei de Acesso à Informação. O jornal demandou informações a respeito de datas e horários de visitas de Gilmar Santos e Arilton Moura à sede do Poder Executivo. Visitantes que chegam ao Palácio do Planalto precisam informar dados pessoais e o gabinete em que pretendem estar presentes.

O veículo quis aprofundar informações sobre a frequência de visitas a Bolsonaro dos religiosos que agiam no MEC. Mas a agenda presidencial divulgada omite informações e detalhes. Por exemplo, Bolsonaro se encontrou hoje com representantes da Assembleia de Deus em café da manhã. Mas a reunião não estava prevista em sua agenda oficial, segundo o portal Metrópoles. Participaram ainda ministros e parlamentares evangélicos, além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ex-ministra e pastora Damares Alves.

Bancada da Bíblia
O Globo já havia apurado que os pastores tinham acesso também ao Congresso. Nos últimos quatro anos, Arilton Moura esteve pelo menos 90 vezes na Câmara, visitando gabinetes de 10 diferentes parlamentares, de diferentes partidos. Entre eles, Eduardo Bolsonaro.Conforme registros de visitantes da Câmara, em 16 de outubro de 2019, Moura informou que iria ao gabinete 350 no Anexo IV, ocupado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Dois dias depois, o pastor acompanhou o seu colega Gilmar Santos em um encontro com o presidente no Palácio do Planalto.

Em outra atidude, em seu perfil na rede social Twitter, Bolsonaro ironizou um internauta que perguntou a ele sobre o sigilo. “Presidente, o senhor pode me responder porque todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?”, escreveu o internauta. “Em 100 anos saberá”, respondeu Bolsonaro.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#SigiloReuniãoPastoresBolsonaro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp