31/03/2022 às 12h13min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h13min
Bolsonaro cresce nas pesquisas, Dória anuncia desistência e União Brasil deve lançar Moro como candidato a deputado federal
Matheus Leitão
https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao
A nova pesquisa PoderData divulgada na quarta-feira (30), mostrou que o presidente Jair Bolsonaro continua reduzindo a sua diferença para o ex-presidente Lula num eventual segundo turno da disputa presidencial. Em seis meses, Bolsonaro reduziu 13 pontos entre ele e Lula. É, de fato, um motivo de preocupação para o PT e para quem achava que seria fácil impedir a reeleição do atual presidente. A pesquisa mostrou que, num cenário de segundo turno, Lula teria 50% dos votos e Bolsonaro teria 38%. Em setembro do ano passado, nesse mesmo cenário, o petista tinha 55% das intenções de voto.
Moro deve desistir de sua pré-candidatura à Presidência pdelo Podemos e lançar uma candidatura para deputado federal em São Paulo pelo União Brasil. A saída de Moro do Podemos já tinha sido considerada em janeiro deste ano. O União Brasil conversa com o PSDB e o MDB para a construção de uma candidatura única. Também em 24 de março, o governador João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB), Bivar, o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB) se reuniram para discutir o tema. O partido de Bivar ainda não apresentou nome das próprias fileiras para a corrida à Presidência da República.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comunicou a seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), e aliados que não vai mais deixar o cargo e desistiu de disputar a Presidência da República nas eleições 2022. João Doria disse a Rodrigo Garcia que não disputará a reeleição e o apoiaria, mas o vice reagiu, pois esperava justamente assumir o cargo para que sua candidatura ganhasse tração. Rodrigo Garcia também disse ao governador que só migrou do DEM para o PSDB diante da promessa de assumir o estado nos próximos nove meses.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#PesquisaTerceiraViaMoroDoriaBolsonaro