28/02/2022 às 20h01min - Atualizada em 28/02/2022 às 20h01min
Padre Paulo Marconcini morre, vítima de Covid-19
Religioso nasceu em Rio do Sul e atuou em cidades como Rio dos Cedros e Ascurra, antes de se mudar para a Grande Florianópolis
Diane Bikel / Augusto Ittner
https://www.nsctotal.com.br/noticias/morre-vitima-de-covid-19-o-padre-catarinense-paulo-marconcini
Paulo, como sacerdote, atuou em cinco cidades de SC - Foto: Redes Sociais/Divulgação Morreu neste domingo (27) vítima da Covid-19 o padre catarinense Paulo Marconcini, que atuava no Estado há mais de 30 anos. Atualmente, o religioso vivia em São João Batista, na Grande Florianópolis. O sacerdote testou positivo para o novo coronavírus e teve complicações relacionadas à doença. Aos 77 anos, Marconcini havia passado por cidades como Rio dos Cedros e Ascurra, no Médio Vale, Itajaí e, por último, São João Batista.
Natural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Paulo Marconcini iniciou a formação para o sacerdócio em Santa Catarina e a completou no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O velório ocorreu às 15h desta segunda-feira (28) em São João Batista. O corpo do padre será cremado em Itajaí nos próximos dias, segundo o que informou a paróquia de Rio do Sul.
A cidade de Ascurra, onde o sacerdote esteve entre 1985 e 1998, e 2005 e 2020, foi decretou luto oficial de três dias. "Deixa um legado de muita dedicação aos jovens, sendo ele um ícone da história de Ascurra", escreveu o prefeito Arão Josino.
Nas redes sociais, fiéis prestaram suas homenagens ao religioso: "Querido padre Paulo já está nos braços do Pai, ficará entre nós eterna lembrança, descanse em paz", escreveu Virde Maurici. "Uma grande perda sinto muito e quero dar meus pêsames para família dele e a todos nós ascurrense que tivemos a honra de participar das missas", comentou Elisia Venâncio.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#MorrePadrePauloMarconcini