19/12/2021 às 11h24min - Atualizada em 19/12/2021 às 11h24min
Maioria da bancada catarinense votou pela manutenção do veto de Bolsonaro ao fundão eleitoral
Dos 16 parlamentares de SC, oito votaram pela manutenção do veto. Outros seis votaram pela derrubada, e dois se abstiveram
Dagmara Spautz
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/como-os-deputados-de-sc-votaram-no-fundao-eleitoral
Imagem: Reprodução facebook Se dependesse da bancada catarinense, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao fundão eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022 teria sido mantido. Dos 16 parlamentares de SC, oito votaram pela manutenção do veto. Outros seis votaram pela derrubada, e dois se abstiveram. A votação a favor do veto uniu bolsonaristas de carteirinha, como Daniel Freitas (PSL), Caroline de Toni (PSL) e Coronel Armando (PSL), a Gilson Marques (Novo), Rodrigo Coelho (Podemos), Ricardo Guidi (PSD), Geovânia de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (Cidadania).
Os votos favoráveis à derrubada do veto foram da direita à esquerda: Angela Amin (PP), Carlos Chiodini (MDB), Celso Maldaner (MDB), Darci de Mattos (PSD), Fabio Schiochet (PSL) e Pedro Uczai (PT).
Os deputados Helio Costa (Republicanos) e Rogério Peninha (MDB) não registraram voto.
O resultado final foi 317 votos pela derrubada, contra 146 pela manutenção do veto de Bolsonaro. Com isso, o fundão - criado para compensar a proibição às doações eleitorais por empresas - terá valor recorde em meio à crise econômica, à alta na inflação e ao desemprego. Um sintoma do quanto a política anda desconectada do Brasil.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#CulturaRioDosCedros
#FundãoEleitoral