MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
04/10/2021 às 09h30min - Atualizada em 04/10/2021 às 09h30min

Queiroga retorna ao Brasil após testar positivo para a Covid

Ministro da Saúde foi contaminado pela Covid-19 enquanto fazia parte da comitiva que acompanhou o presidente Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU

Murillo Ferrarida
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/apos-testar-negativo-para-covid-19-ministro-marcelo-queiroga-retorna-ao-brasil/
Marcelo Queiroga acompanhou Bolsonaro em NY / Isac Nóbrega/PR
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retornou ao Brasil nesta segunda-feira (4), após cumprir o isolamento em um hotel de Nova York, nos Estados Unidos, depois de testar positivo para a Covid-19. Ele desembarcou em São Paulo, de onde seguiu para Brasília. Ele anunciou que testou negativo para o vírus neste domingo (3).

Pelas regras sanitárias norte-americanas e brasileiras, um contaminado pelo novo coronavírus precisa ficar isolado de 10 a 14 dias. Se não forem observados sintomas graves e, se a pessoa testar negativo em um exame RT-PCR a partir do 10º dia, ela é autorizada a entrar ou sair do país. O ministro teve sintomas leves da doença (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).

Relembre o caso
O ministro Marcelo Queiroga viajou para Nova York com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na terça-feira (21). A confirmação de que Queiroga testou positivo para a Covid-19 foi relatada naquele mesmo dia pelo colunista da CNN Caio Junqueira. Horas depois, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo confirmou o caso e o ministro fez uma postagem em suas redes sociais.

Na ocasião, ele informou estar bem e que seguiria em quarentena nos Estados Unidos. “Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, escreveu Queiroga. O ministro esteve na Assembleia-Geral da ONU, mas usou máscara durante todo o tempo. Ele também acompanhou o presidente Bolsonaro em visita ao Memorial do 11 de Setembro, novamente usando máscara de proteção.

Queiroga em NY
A confirmação de que ele foi infectado pela Covid-19 levou o Itamaraty a suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros em todas as reuniões que ocorreriam na ONU.

Quarentena recomendada pela Anvisa
Depois da confirmação da infecção de Queiroga, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento da comitiva brasileira que acompanhou o presidente em viagem à Assembleia-Geral da ONU. Cerca de 50 pessoas que faziam parte da comitiva presidencial em Nova York cumpriram a quarentena, segundo informações do secretário de Comunicação André Costa. “Como foi comunicado, o ministro foi contaminado pela Covid e permaneceu nos EUA. Em razão dessa informação, a comitiva que acompanhou o presidente da República a essa visita da ONU também foi toda orientada a permanecer seguindo o guia de vigilância epidemiológica, orientados a permanecer em isolamento pelo período previsto”, disse o secretário, na volta dos Estados Unidos.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#TurismoRioDosCedros
#QueirogaTestaPositivoVoltaAoBrasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp