MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
07/09/2021 às 19h53min - Atualizada em 07/09/2021 às 19h53min

Cidades de SC registram manifestações no dia da independência

O feriado de 7 de Setembro tem bloqueios em rodovias, buzinaços, caminhadas e carreatas

https://www.jornaldafronteira.com.br/feriado-de-7-de-setembro-tem-manifestacoes-em-cidades-de-sc/
Joinville, por volta das 9h40 de terça-feira: Concentração de ato a favor do governo federal na Praça da Bandeira — Foto: Ivan da Silva/ Arquivo pessoal
Protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro são registrados nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência, em Santa Catarina. Algumas cidades também têm bloqueios em trechos de rodovias. Os atos começaram no início da manhã. Houve formação de filas e lentidão no trânsito por conta dos atos. Apoiadores do presidente defendem pautas como ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso.

Pontos de bloqueio, segundo a PRF, até as 17h: BR-101: km 10, em Garuva, Sul e Norte; BR-101: km 25, Joinville, sentido norte; BR-116: km 138, em Santa Cecília, dois sentidos; BR-280: km 1,5, em São Francisco do Sul, dois sentidos; BR-282: km 507, em Xanxerê, dois sentidos. Houve interrupção do trânsito na BR-280, em Canoinhas, e em Araranguá. Os trechos, no entanto, foram liberados ao longo do dia.

Em Florianópolis, às 9h30 houve protesto a favor do presidente na beira-mar Norte. Participantes chegaram a ocupar a avenida em ambos sentidos para fazer uma caminhada até a sede da Justiça Federal. O grupo usava roupas nas cores verde e amarela e carregava bandeiras do Brasil. Na cidade, manifestantes contra o governo federal realizaram um ato nesta tarde. O grupo se concentrou no Largo da Alfândega às 15h e caminhou por várias ruas da cidade.

Vale do Itajaí
Em Blumenau, em frente a Prefeitura, o protesto a favor do presidente reuniu manifestantes na praça da prefeitura. O grupo saiu por volta das 10h30 em passeata e os participantes pediram liberdade para as pessoas que discordam do STF. Também houve manifestação a favor do governo federal em Gaspar. O protesto começou por volta das 9h30 e terminou às 11h30. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram do ato, em frente à igreja Matriz da cidade. Cerca de 50 pessoas participaram de um ato a favor do governo na área central de Timbó.

Norte catarinense
Em Joinville, os manifestantes a favor do governo se concentraram na Praça da Bandeira, no Centro. A manifestação começou às 9h. Algumas ruas da região central da cidade foram bloqueadas e o trânsito precisou ser desviado. Houve também carreatas em diferentes pontos da cidade. Na maior cidade do estado também há manifestação contra o governo federal. O grupo se concentra na Praça da Prefeitura desde às 14h.

Em Balneário Barra do Sul, os manifestantes se concentraram em um posto de combustíveis e depois saíram em carreata. Foram utilizados carros de som e bandeiras do Brasil nos veículos.

Litoral Norte
Também houve uma carreata em Itajaí e Balneário Camboriú a favor do presidente. A saída dos carros foi no bairro Fazenda, em Itajaí, às 9h. Os manifestantes estavam em caminhões e em veículos de pequeno porte.

Na Praia Brava, outro grupo se juntou à carreata e todos seguiram para Balneário Camboriú. Eles passaram pela Estrada da Rainha, avenidas Brasil e Atlântica. O protesto durou cerca de duas horas e o trânsito não chegou a ser bloqueado. A manifestação foi organizada por empresários.

Em Itapoá, a concentração foi na orla da Praia Central. Os manifestantes se reuniram no início da manhã. Mesmo com a chuva, muitos carregavam a bandeira do Brasil. A manifestação durou cerca de duas horas.

Sul catarinense
Em Criciúma, a concentração ocorreu na Rua da Gente, que fica ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera. A manifestação iniciou às 9h, e mesmo com chuva, as pessoas se reuniram em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. No protesto foram feitas homenagens ao Brasil, faixas e cartazes. Um bar que existe no local também foi usado pelos manifestantes, para se concentrar e se abrigar da chuva em alguns momentos. Em Araranguá, houve manifestação a favor do governo pela manhã.

Oeste catarinense
Em Chapecó, a concentração foi por volta das 9h no Monumento ao Centenário do município e depois os manifestantes percorreram a Avenida Getúlio Vargas. O ato teve a participação de cavaleiros, pedestres, motociclistas e motoristas.

A mobilização também contou com caminhoneiros e agricultores que participaram da carreata com tratores. A chegada foi na Praça Coronel Bertaso em frente a Catedral.

Em Campos Novos, manifestantes a favor do presidente se reuniram na Praça Lauro Muller por volta das 9h. A PM não informou quantas pessoas participaram do ato.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DonCarlosLeal
#NotíciasRioDosCedros
#RioDosCedrosDebate
#Manifestações7DeSetembro

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp