29/01/2021 às 06h40min - Atualizada em 29/01/2021 às 06h40min
Bispos assinam declaração aos jovens LGBT.
'Deus os criou, Deus os ama'!
https://domtotal.com/noticia/1496258/2021/01/bispos - assinam
https://domtotal.com/noticia/1496258/2021/01/bispos-assinam-declaracao-aos-jovens-lgbt-deus-os-criou-deus-os-ama/
REPRODUÇÃO O senhor Angelo Alcasabas prepara o altar para uma Missa nas previas à comemoração do Orgulho LGBT que acontece anualmente na Igreja de São Francisco de Assis em Nova York em 29 de junho de 2019. Um grupo de bispos católicos dos EUA, incluindo um cardeal e um arcebispo, assinaram uma declaração de apoio aos jovens LGBT, dizendo-lhes: "Deus os criou, Deus os ama e Deus está do seu lado".
Entre os que assinaram a declaração estavam o cardeal Joseph Tobin, arcebispo de Newark, e o arcebispo John Wester, que lidera a arquidiocese de Santa Fé. "Todas as pessoas de boa vontade devem ajudar, apoiar e defender os jovens LGBT; que tentam suicídio em taxas muito mais altas do que suas contrapartes heterossexuais; que muitas vezes ficam sem teto por causa de famílias que os rejeitam; que são abandonados, intimidados e assediados; e que são alvo de atos violentos em taxas alarmantes", continua o comunicado.
O arcebispo Wester disse em uma entrevista por telefone com os Estados Unidos que assinou a declaração porque queria que os jovens LGBT soubessem "vocês têm valor, vocês têm dignidade e vocês são filhos de Deus". Um ex-professor do ensino médio, o arcebispo Wester disse que o bullying pode ser especialmente tóxico para os jovens que estão tentando lidar com sua orientação sexual, especialmente quando eles ou outras pessoas interpretam erroneamente os ensinamentos da Igreja sobre a homossexualidade transmitindo a noção de que ser gay, em si, é pecado. A Igreja Católica ensina que a homossexualidade é "objetivamente desordenada" e condena os atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo como pecaminosos. Mas, ao mesmo tempo, diz que os gays "devem ser aceitos com respeito, compaixão e sensibilidade. Todo sinal de discriminação injusta em relação a eles deve ser evitado". O arcebispo Wester disse que as pessoas LGBT podem às vezes interpretar mal os ensinamentos da Igreja sobre a homossexualidade e pensar incorretamente que, de alguma forma, estão desligadas do amor de Deus.
"Espero que um jovem LGBT leia esta declaração e se sinta apoiada, sabendo que não está sozinha e que há membros de sua comunidade de fé que a apoiam ", disse Jane Clementi, acrescentando que espera que os pais de crianças LGBT não se sintam isolados se pertencerem a tradições de fé que historicamente não apoiam as pessoas LGBT.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#BisposAssinamDeclaraçãoAosJovensLgbtDeusCriouOsCriouDeusOsAma
https://domtotal.com/noticia/1496258/2021/01/bispos-assinam-declaracao-aos-jovens-lgbt-deus-os-criou-deus-os-ama/