MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
25/07/2021 às 02h51min - Atualizada em 25/07/2021 às 02h51min

Matriz de risco para Covid em SC tem nova melhora

Informações apontam o menor número já registrado em 2021, abaixo dos 14.899 do dia 17 de fevereiro, que era o mais baixo até então

https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/santa-catarina-chega-ao-menor-numero-de-casos-ativos-de-covid-19-de-2021
A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (24), segue apontando melhoras nos índices. O mapa desta semana aponta apenas uma região, a do Médio Oeste com risco alto (amarelo), três regiões em estado gravíssimo (vermelho), e as 12 restantes em risco grave (laranja). 

Matriz completa neste link
http://www.coronavirus.sc.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/MATRIZ2407.pdf

Segundo o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, a melhora nos índices não pode ser entendida como um momento para relaxamento dos cuidados. “Estamos vivenciando um momento de melhoria no nosso combate à pandemia, isso é resultado de um trabalho técnico que vem sendo realizado, tanto nas medidas de enfrentamento quanto na evolução da vacinação", afirma. O secretário ainda faz um alerta: “Não é momento de baixarmos a guarda, a pandemia não acabou e para que essa evolução siga é necessário que todos continuem mantendo os cuidados”, finaliza.

Os dados apontam que houve uma redução considerável nos óbitos por Covid-19 no Estado, “No período compreendido entre 25 de junho e 9 de julho, baixamos de 2.792 casos para 2.296, apesar dos números permanecerem elevados, se observa uma redução importante em relação aos registrados nas últimas duas semanas”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

O boletim diário da Covid-19 deste sábado (24), trouxe a informação de que há 14.821 casos ativos em Santa Catarina. É o menor número já registrado em 2021, abaixo dos 14.899 do dia 17 de fevereiro, que era o mais baixo até então.

O governador Carlos Moisés atribui a diminuição no número de casos ao avanço da vacinação. "O nosso principal foco no enfrentamento à pandemia tem sido levar a vacina ao maior número possível de catarinenses, avançando tanto nos grupos prioritários quanto nas faixas etárias. À medida que as doses chegam ao nosso estado, elas são rapidamente distribuídas aos municípios", afirma o governador.

Atualmente, Santa Catarina é o quinto estado do Brasil com o maior percentual da população totalmente imunizada, com a segunda dose ou dose única. O número de 14.821 casos ativos também é o menor desde 28 de novembro de 2020, quando havia 14.275.

Cuidados ainda são necessários
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, mesmo com o rápido avanço da vacinação, é preciso manter os cuidados como uso de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e ventilação dos ambientes.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp