25/07/2021 às 10h00min - Atualizada em 25/07/2021 às 10h00min
Torça pelos atletas de SC, que estão representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Grupo é bastante diversificado, com várias modalidades além de uma mescla de estreantes com outros nomes já conhecidos
https://ndmais.com.br/mais-esportes/conheca-os-atletas-que-representarao-sc-nas-olimpiadas-de-toquio/
Atletas de SC defendem as cores do Brasil e do Estado em Tóquio(Foto: Artes NSC) Os jogos Olímpicos de Tóquio iniciam nesta semana e o ND+ traz para você, leitor, tudo sobre os atletas catarinenses que representarão o Brasil na terra do sol nascente. O grupo é bastante diversificado, com várias modalidades além de uma mescla de estreantes com outros nomes já conhecidos, como por exemplo, o da jogadora de handebol Eduarda Amorim, que se prepara para a quarta Olimpíada da carreira.
1) Beatriz Linhares (18 anos) – Ginástica Rítmica: natural de Florianópolis, a jovem começou a praticar ginástica rítmica aos 9 anos de idade, na ADIEE (Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação), na Capital. “Eu penso sempre em dar o meu melhor.
2) Yndiara Asp (23 anos) – Skate: Natural de Florianópolis, a jovem Yndiara Asp faz parte de uma modalidade estreante na competição.
3) Pedro Barros (26 anos) – Skate: Mais um natural da capital de Santa Catarina, seis vezes campeão no X Games, Pedro Barros, popularmente conhecido como Pedrinho, é um dos principais nomes do skate brasileiro na atualidade e grande esperança do Brasil no park masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
4) Isadora Pacheco (16 anos) – Skate: Natural de Florianópolis, a jovem de apenas 16 anos participa de sua primeira Olimpíada.
5) Darlan Romani (30 anos) – Arremesso de peso: O gigante Darlan Romani, natural de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, é esperança de colocar Santa Catarina no topo do pódio.
6) Rudolph Hackbarth (27 anos) – Handebol: O ponta-direita da Seleção Brasileira de Handebol, natural de Blumenau, vem atuando no Ciudad de Logroño, da Espanha.
7) Duda Amorim (34 anos) – Handebol: Dona de um currículo de campeã mundial, em 2013, pela Seleção Brasileira, tricampeã dos Jogos Pan-Americanos e melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, Duda Amorim, natural de Blumenau, é mais uma das esperanças de medalha em Tóquio.
9) Raquel Kochhann (28 anos) – Rugby Seven: Mais uma figurinha carimbada nas competições em que o Brasil participa, Raquel Kochhmann vem para a sua segunda participação olímpica, mas como capitã. Natural de Saudades, ela levou a medalha de bronze no rugby seven nos jogos Pan-Americanos de Toronto.
10) Julia Bianchi (23 anos) – Futebol: Revelada pelo Avaí/Kindermann, Júlia Bianchi passou pelo futebol da Espanha, por duas temporadas, e tem presença marcada até nas seleções de base.
11) Rangel da Rosa (25 anos) – Handebol: O goleiro Rangel da Rosa foi convocado pela primeira vez para as Olimpíadas de Tóquio. Natural de Seara, ele irá defender o Granollers, da Espanha, assim que retornar dos jogos.
12) Eliane Martins (35 anos) – Salto em distância: A já experiente atleta de Joinville garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Tóquio durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Além disso, tem em seu currículo participações nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e Jogos Olímpicos do Rio.
13) Simone Ferraz (31 anos) – Atletismo: Dona de um bronze e um prata nos Campeonatos Sul-Americanos, Simone Ferraz vem em busca de mais uma medalha na prova de 3 mil metros.
14) Matheus Correa (21 anos) – Atletismo (Marcha Atlética): Convocado para a Marcha Atlética 20km, ele vem disputando as provas pelo AABLU (Associação Atletismo de Blumenau), município onde nasceu.
15) Rodrigo Nascimento (26 anos) – Atletismo: Natural de Itajaí, Rodrigo se tornou campeão mundial de revezamento, em 2019, no Japão, na prova 4x100m. Além disso, levou o ouro no Pan de Lima, no Peru, também em 2019, na prova de revezamento
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#NotíciasRioDosCedros
#TorçaPelosAtletasDeScQueEstãoRepresentandoOBrasilNasOlimpíadasDeTóquio