29/05/2021 às 09h14min - Atualizada em 29/05/2021 às 09h14min
Governo de SC deve publicar novo decreto com medidas restritivas contra covid
Publicação deve ser feita até segunda-feira(31),e a tendência é pela manutenção das atuais regras por mais 15 dias.
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/raphael-faraco/sc-tera-novo-decreto-de-combate-a-pandemia-para-junho-veja-como-deve
Novo decreto deve ser publicado segunda - Foto: Diórgenes Pandini / DC Foi este o encaminhamento dado pelos representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em reunião realizada nesta quinta-feira (27). E este também parece o desejo dos secretários de Estado que fazem parte do Grupo Gestor de Governo: Casa Civil, Administração, Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado. O Grupo vai se reunir com o governador Carlos Moisés e o secretário da Saúde André Motta até domingo, quando serão definidos oficialmente os próximos passos a partir de segunda.
Até existe uma mínima possibilidade de mudança, mais pontual. Seria um recado para as pessoas de que os números da pandemia em SC tendem a piorar. Mas essa mensagem deve mesmo ser passada em forma de 'freio' em algumas discussões com representantes dos setores que vinham avançando na expectativa de novas liberações.
É certo que dia 31 vem novo decreto. Muito provavelmente com o anúncio de que seguiremos como estamos por mais 15 dias, sem novas restrições, sem novas liberações, e com outras avaliações de cenário dentro das duas próximas semanas. Ou seja, pelo menos por enquanto, o governo de SC mantém a estratégia adotada há meses. Ações de estruturação na Saúde, conscientização das pessoas, fiscalização, evitando mais impacto para as atividades econômicas.
Vai precisar como nunca da colaboração das pessoas. Já que as próprias autoridades de Estado têm alertado sobre a chegada de uma 3ª onda de covid a SC com os dias mais frios e o aumento do número de casos em todas as regiões.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#GovernoDeSantaCatarinaDevePublicarNovoDecretoComMedidasRestritivasContraCovid