MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
12/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 12/05/2021 às 09h00min

Secretário de Saúde alerta para nova onda na pandemia de Covid-19 em SC

Segundo Motta, apesar da aparente tranquilidade, a pandemia segue impactando no Estado, bem como em todos o país

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/raphael-faraco/sc-esta-em-alerta-para-nova-onda-na-pandemia-de-covid-19-diz-secretario
André Motta está preocupado com a possibilidade de uma nova onda - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
O Secretário da Saúde, André Motta, está preocupado com a real possibilidade de uma nova onda da Covid-19 em Santa Catarina. O alerta foi feito durante entrevista concedida ao CBN Hub, na CBN Diário, desta terça-feira (11). - Estamos percebendo pelo que está acontecendo no Estado, no país e no resto do mundo que nós provavelmente teremos um terceiro impacto, talvez tão grande como o do começo do ano. - Nós tivemos uma discreta diminuição dos casos ativos e da necessidade de terapia intensiva, apesar dela existir ainda. Mas o cenário já aponta que há uma elevação em algumas regiões do Estado, assim como aponta em outros ambientes, outros estados e outros países - completou o secretário.
 
O raciocínio é simples. Apesar da redução nas internações e mortes por dia nas últimas semanas, é nos casos ativos que as autoridades encontram o 'termômetro' da pandemia. O aumento considerável no número de pacientes doentes representa mais internações e mais mortes a curto prazo.
 
Hoje, Santa Catarina vive um momento de estabilidade. Estabilidade em 'alta' de acordo com os especialistas em Saúde. Nos últimos 30 dias, o número de casos ativos flutuou pouco, mas se manteve elevado: entre 18 e 20 mil. Nesta quarta-feira (12), as ações de combate à pandemia completam 14 meses em SC. São quase 915 mil casos confirmados, 881 mil pacientes recuperados e 14.185 mortes. Mais de 30 pessoas aguardam por um leito de UTI nas suas respectivas regiões.
 
​Durante toda a entrevista, ouvintes peguntaram sobre a possibilidade de novas medidas de restrição. Questionado 'no ar' pela jornalista Juliana Gomes, André Motta demonstrou que o governo está alinhado, e apesar da enorme preocupação não pretende fazer significativas mudanças na política do combate à pandemia. - O impacto é muito cruel nas pessoas. Sob o ponto de vista social, de saúde pública e econômico. As regras sanitárias estão colocadas e são muito claras. Precisamos de um pacto, de todos nós. Entender a gravidade deste momento e cumprir as regras postas. Não há que se criar regra nova se as regras colocadas não são cumpridas por todos - finalizou Motta.
 
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#SecretárioDeSaúdeAlertaParaNovaOndaNaPandemiaDeCovid19EmSantaCatarina
 
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/raphael-faraco/sc-esta-em-alerta-para-nova-onda-na-pandemia-de-covid-19-diz-secretario

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp