MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
26/04/2021 às 08h30min - Atualizada em 26/04/2021 às 08h30min

Frances McDormand leva o Oscar de melhor atriz por 'Nomadland' - O filme mais premiado do Oscar 2021

Anthony Hopkins ganha o Oscar de melhor ator por 'Meu Pai'

https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/nomadland-ganha-melhor-filme-e-%C3%A9-o-mais-premiado-do-oscar-2021
Frances McDormand ganhou seu terceiro Oscar - Foto: Reprodução/ Searchlight Pictures
Frances McDormand leva o Oscar de melhor atriz por 'Nomadland' - O filme mais premiado do Oscar 2021. Anthony Hopkins ganha o Oscar de melhor ator por 'Meu Pai'

O grande vencedor do Oscar 2021 foi o filme Nomadland, dirigido por Chloé Zhao. A produção recebeu as premiações de Melhor Filme, Melhor Diretora e Melhor Atriz para Frances McDormand. Nomadland trata de personagens errantes, nômades, que vagam pelos Estados Unidos. A premiação deste ano anunciou a categoria de Melhor Filme antes de Melhor Ator e Melhor Atriz, fato incomum na história, mas que valoriza as categorias de atuação como as mais importantes da noite.  Chloé Zhao foi a segunda mulher em 93 edições a receber essa categoria do Oscar. Há 11 anos uma mulher não vencia, desde Kathrin Bigelow, com Guerra ao Terror, em 2010.

Com dez indicações, a produção Mank levou os prêmios de Direção de Arte e Fotografia, enquanto O Som do Silêncio recebeu duas estatuetas: os prêmios de Melhor Som e Melhor Montagem. A produção Meu Pai recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado e também de Melhor Ator para Anthony Hopkins, enquanto Bela Vingança abarcou o prêmio de Roteiro Original. 

O prêmio de Melhor Animação e de Melhor Trilha Sonora Original foi para Soul, um filme que trata do propósito da vida de um professor de música que quer tocar com uma diva do jazz e a sua lição para uma alma que não quer vir à vida. A produção A Voz Suprema do Blues arrebatou dois prêmios, tais como Melhor Maquiagem e Cabelo; e Figurino. 

Os prêmios de atuação coadjuvante foram para Yuh-Jung Youn por Minari (atriz) e Daniel Kaluuya por Judas e o Messias Negro, que também levou o prêmio de canção para Fight for You. O Melhor Filme Internacional foi Druk: Mais uma Rodada, de Thomas Vinterberg (Dinamarca).

Um momento emocionante foi a homenagem aqueles que morreram no mundo da cinema desde a última edição do Oscar, nomes como Sean Connery, Max Von Sydow, Kim-Ki Duk, Bertrand Tavernier, Jean-Claude Carrière e Chadwick Boseman, entre outros.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#NomadlandGanhaMelhorFilmeEÉOMaisPremiadoDoOscar2021

https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/nomadland-ganha-melhor-filme-e-%C3%A9-o-mais-premiado-do-oscar-2021

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp