MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
21/03/2021 às 07h00min - Atualizada em 21/03/2021 às 07h00min

Covid-19: SC mantém todas regiões em risco gravíssimo pela quarta semana seguida

Matriz de Risco foi divulgada neste sábado e indica a continuidade de pico da pandemia no estado

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/03/20/covid-19-sc-mantem-todas-regioes-em-risco-gravissimo-pela-quarta-semana-seguida.ghtml
Mapa de risco potencial por região divulgado pelo governo de Santa Catarina neste sábado — Foto: Secom/ Divulgação
Santa Catarina segue pela quarta semana consecutiva com todas as 16 regiões em situação gravíssima para a Covid-19, segundo a Matriz de Risco, criada pelo governo estadual. Os dados, que foram divulgados na manhã deste sábado (20), indicam a continuidade de pico da pandemia com índices críticos e alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI. Desde o início da pandemia, 757.007 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no estado catarinense, sendo que 9.381 delas morreram em decorrência de complicações pela doença. Os hospitais estão cheios e há 414 pessoas na fila de espera por UTI-Covid. Este é o primeiro fim de semana do novo decreto em vigência com multa de R$ 500. Praias, parques e praças só podem ser usados para exercício físico individual. Comércio e outros serviços terão horários escalonados para evitar aglomerações.

Entenda as dimensões do mapa
Segundo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), das 16 regiões, apenas a região do Extremo Sul continua com nota máxima em todos os quesitos analisados. As outras regiões apresentaram uma redução, principalmente, no índice de transmissibilidade. (veja a tabela abaixo).

Veja o significado das dimensões:
Evento sentinela: As regiões classificadas com risco Gravíssimo registram alta ocorrência de óbitos e aponta para a continuidade de pico da pandemia.
Transmissibilidade: Todas as regiões do estado estão classificadas com risco grave ou gravíssimo para o aumento de casos de Covid-19.
Monitoramento: O percentual de positividade dos exames processados está próximo a 30% na maior parte do estado.
Ocupação de leitos: Todas as regiões estão classificadas em nível gravíssimo, ou seja, encontram-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI reservado à Covid-19.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#SantaCatarinaMantémTodasAsRegiõesEmRiscoGravíssimoPelaQuartaSemanaSeguida

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/03/20/covid-19-sc-mantem-todas-regioes-em-risco-gravissimo-pela-quarta-semana-seguida.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp