20/01/2021 às 06h36min - Atualizada em 20/01/2021 às 06h36min
Anvisa aprova documentos de segundo pedido de uso emergencial da Coronavac.
A segunda solicitação, de 4,8 milhões de doses, refere-se à vacina que foi envasada no Butantan.
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/01/19/anvisa - aprova
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/01/19/anvisa-aprova-documentos-de-segundo-pedido-de-uso-emergencial-da-coronavac.ghtml
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considerou satisfatórios os documentos encaminhados pelo Instituto Butantan referentes ao segundo pedido de uso emergencial da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac.
No primeiro pedido, a Anvisa aprovou no domingo o uso emergencial de 6 milhões de doses que foram importadas da China. A segunda solicitação, de 4,8 milhões de doses, refere-se à vacina que foi envasada no Butantan. A aprovação de hoje significa que os documentos estão de acordo com o exigido pela agência e, agora, os papéis serão analisados e eventuais esclarecimentos, solicitados.
"A análise da Anvisa vai se concentrar nas diferenças entre osdois procedimentos e que podem ter impacto na qualidade do produto final. Para produtos sensíveis como vacinas mesmo pequenas mudanças de equipamento, método e forma de envase pode ter impacto e por isso devem ser olhadas com atenção", explicou a agência.
Apenas após a análise é que a Anvisa vai ou não liberar as 4,8 milhões de doses para aplicação. O procedimento será repetido lote a lote enquanto a Coronavac estiver sujeita apenas para uso emergencial. Quando houver o registro definitivo do imunizante, o processo não será mais necessário.
#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#AnvisaAprovaDocumentosDeSegundoPedidoDeUsoEmergencialDaCoronavac
https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/01/19/anvisa-aprova-documentos-de-segundo-pedido-de-uso-emergencial-da-coronavac.ghtml