MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
19/01/2021 às 08h58min - Atualizada em 19/01/2021 às 08h58min

Estudo indica que smartwatches podem detectar Covid-19 antes que os sintomas apareçam!

https://forbes.com.br/forbessaude/2021/01/estudo - indica
https://forbes.com.br/forbessaude/2021/01/estudo-indica-que-smartwatches-podem-detectar-covid-19-antes-que-os-sintomas-aparecam/
REPRODUÇÃO
Mudanças na frequência cardíaca e nível de oxigênio foram taxas observadas em pesquisa para monitorar a contaminação da Covid-19. Um novo estudo mostrou que dispositivos como Apple Watch, Fitbit e Garmin podem detectar a Covid-19 antes mesmo que o usuário perceba que está infectado.

Os smartwatches são cada vez mais eficazes como ferramentas de monitoramento de saúde. Os modelos mais recentes oferecem métricas como nível de oxigênio no sangue (medidas que podem ser um indicador útil agora, pois estão relacionadas à Covid-19). Um estudo recente do Mount Sinai Health System em Nova York, noticiado pela “CBS News”, descobriu que smartwatches capazes de monitoramento contínuo ou frequente da frequência cardíaca podem detectar mudanças sutis no batimento cardíaco de um usuário. Essas mudanças podem sinalizar que o usuário tem Covid-19 sete dias antes que quaisquer sintomas sejam sentidos ou que a infecção possa ser detectada por teste. O estudo acompanhou quase 300 profissionais de saúde do Monte Sinai usando Apple Watches entre 29 de abril e 29 de setembro de 2020. A Apple não estava envolvida no estudo.

O estudo mostrou que a variabilidade na frequência cardíaca, ou seja, a variação no tempo entre os batimentos cardíacos, era diferente nas pessoas com Covid-19 em comparação àquelas sem a doença. A alta variabilidade da frequência cardíaca não significa algo elevado. Isso indica que o sistema nervoso de um indivíduo é ativo, adaptável e mais resistente ao estresse. Tudo isso é importante, porque, ao que parece, mais da metade dos casos de Covid-19 são disseminados por portadores assintomáticos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o CDC norte-americano. Se um portador descobrir que está contaminado, mesmo sem apresentar sintomas, ele pode ter o cuidado de se isolar.

Um dos benefícios de dispositivos como o Apple Watch é que eles estão sempre no pulso do proprietário, proporcionando uma forma de coleta de dados constante e sem esforço –o relógio faz todo o trabalho, não há necessidade de inserir nada. Outros estudos, incluindo um da Universidade de Stanford e um da Fitbit, estão acontecendo e têm como objetivo encontrar indicativos de Covid-19 o mais cedo possível. O próximo estágio será fazer com que esses dispositivos informem ao usuário sobre as indicações descobertas. Mesmo que a ideia de que seu relógio pudesse dizer que você tem Covid-19 não pareça algo agradável, seus amigos e parentes poupados com a doença ficarão gratos.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#EstudoIndicaQueSwatchesPodemDetectarCovid19AntesQueOsSintomasApareçam

https://forbes.com.br/forbessaude/2021/01/estudo-indica-que-smartwatches-podem-detectar-covid-19-antes-que-os-sintomas-aparecam/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp