MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
05/03/2021 às 09h10min - Atualizada em 05/03/2021 às 09h10min

Aedes – Repelentes que funcionam!

Dicas do Dr. Vicente

http://deputadodrvicente.com.br/
http://deputadodrvicente.com.br/
REPRODUÇÃO
Como já disse em artigo anterior, a crise da pandemia concentra nossas atenções na COVID, mas nem por isso devemos esquecer da dengue, que segue fazendo vítimas. 

No ano passado foram cerca de um milhão de casos de dengue no Brasil, portanto, devemos ficar alerta. A vigilância sanitária detectou muitos focos de Aedes Aegypti em várias regiões de nosso estado e nestes meses quentes do ano a ameaça da dengue volta a ser uma realidade perigosa. A Dengue é uma doença que pode ser fatal, principalmente quando se trata da dengue hemorrágica, e na atual situação de crise sanitária, com hospitais abarrotados e UTIs lotadas pela COVID torna-se um risco ainda maior.

Mais do que nunca, devemos nos preocupar em evitar a propagação desta doença, nos protegendo da picada do Aedes Aegypti, seja com o uso de repelente na pele, repelente elétrico em casa e, principalmente, tratando de eliminar os locais de reprodução dos mosquitos nas residências e nos terrenos baldios. Todos os repelentes elétricos funcionam bem contra o Aedes Aegypti, e o correto é deixá-los ligados durante o dia, quando estiver em casa, pois o Aedes só pica durante o dia e ele entra nas casas e se esconde debaixo dos móveis.

Existem apenas 3 tipos de repelentes de pele que funcionam bem contra o Aedes Aegypti:  O repelente à base de IR3535 pode ser usado por gestantes e crianças acima de 6 meses, mas seu efeito é curto. Deve ser reaplicado a cada 2 horas. Existe nas marcas Jonhson´s, Turma da Mônica e Merck, entre outras. O repelente à base de DEET é seguro para gestantes, mas não recomendado para crianças com menos de 2 anos. Existe nas marcas Autan, OFF, Repelex e seu efeito dura até 6 horas. O infantil dura só duas horas. E por último o repelente à base de Icaridin pode ser usado por gestantes e crianças a partir de 2 anos. Sua proteção dura até 10 horas, e existe na marca Exposis.

Consulte o médico para saber o tipo mais indicado para você. Evitar a Dengue neste momento é crucial para salvar vidas.

#BomDiaRioDosCedros
#DiárioDeRioDosCedros
#RioDosCedros
#DicasDoDrVicenteSobreAedesAegypti

http://deputadodrvicente.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp