O deputado federal Tiririca oficializou nesta quarta-feira (5) sua saída do Partido Liberal (PL) e filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A mudança ocorre após quatro mandatos consecutivos por São Paulo e inclui também a transferência de seu domicílio eleitoral para o Ceará, estado onde nasceu.
A filiação ao PSD foi formalizada durante encontro com o deputado Domingos Neto (PSD-CE) e Domingos Filho, presidente estadual da sigla no Ceará. Segundo auxiliares, o PL autorizou a troca partidária antes da abertura da janela legal para mudanças de legenda.
Natural de Itapipoca, no interior cearense, Tiririca já realizou a transferência do título eleitoral e deve concorrer ao quinto mandato como deputado federal pelo PSD do Ceará nas eleições de 2026.
A decisão ocorre após desentendimentos com a direção do PL, especialmente em relação ao número de urna utilizado por Tiririca desde 2010. Em 2022, o número 2222 foi atribuído ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o que gerou atrito entre Tiririca e a cúpula partidária.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TiriricaTrocaPLPeloPSDDoCeará