Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram, neste domingo (3), de um ato na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A manifestação foi convocada por aliados de Bolsonaro para várias cidades do país. Um dos organizadores foi o senador Flávio Bolsonaro, filho dele, que discursou em Copacabana e chegou a colocar brevemente o pai no viva-voz do telefone para falar para o público no Rio.
Durante o protesto, os manifestantes pediram a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, em Brasília — considerado o maior atentado às instituições da República desde a redemocratização do país.
Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestação no Eixão, em Brasília
Também houve pedidos de "fora Lula" e "fora Moraes", contra o presidente do Brasil e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes foi recentemente enquadrado na Lei Magnitsky pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A lei é utilizada para punir estrangeiros com uma série de sanções (entenda aqui).
Além de muitas bandeiras e camisas do Brasil, também havia bandeiras dos Estados Unidos. O país impôs tarifas de 50% às exportações brasileiras em uma tentativa de interferir no Judiciário brasileiro, segundo o próprio Trump.
A manifestação contou com a presença de políticos aliados, como o governador Cláudio Castro (PL), que discursou no carro de som. Além dele, muitos outros apoiadores, inclusive deputados e vereadores, falaram aos manifestantes no microfone.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #MarifestaçõesContraMoraesELula