A Polícia Militar de Rio dos Cedros foi acionada para atender uma denúncia de vi*lência doméstica na tarde de segunda-feira (31), em uma residência na rua Alemanha, bairro Divineia em Rio dos Cedros. Ainda muito assustada com o ocorrido, a mãe de 51 anos relatou que seu filho de 26 anos chegou em casa embriagad* e partiu para cima, portando uma f4c4 e um facã*, com ameaças de m*rte e palavrões.
Segundo a vít1ma, não foi a primeira vez que o rapaz agiu assim, após beber demais. Aos policiais, a mãe afirmou: ''apesar de não ter sofr1do lesões, ainda temo pela própria vida''. Diante da ocorrência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Um filho que comete o cr1me de 4me4ç4 contra a própria mãe, previsto no artigo 147 do Código Penal, e ser Juizado de Juizado de Vi*lência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O cr1me de 4me4ç4 é formal, podendo ser consumado por meio de palavras, gestos, escritos, ou qualquer outro meio que demonstre a intenção de causar mal à vít1ma. Intimidações veladas ou implícitas também são consideradas 4me4ç4.
A Lei Maria da Penha define os cr1mes de vi*lência doméstica e familiar contra a mulher, como de ação penal pública incondicionada. A aplicação da Lei Maria da Penha pressupõe que a vi*lência contra a mulher tenha sido cometida com base na superioridade do ofensor em relação à vít1ma.
#BomDiaDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #FilhoAmeaçaMãeComFaca