04/12/2024 às 12h41min - Atualizada em 04/12/2024 às 12h41min
Tarcísio e Derrite condenam atos dos policiais afastados por jogarem homem de ponte em SP.
Sobre os policiais, Tarcísio disse que 'aquele que atira pelas costas, que joga uma pessoa de uma ponte, não está à altura de usar essa farda'
Gabriel Sabóia / Don CarlosLeal
O GLOBO
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o governador Tarcísio de Freitas. - Foto: Rogério Cassimiro / Governo do Estado de SP / Reprodução O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), defendeu nesta terça-feira o secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PL), depois dos recentes casos de violência da Polícia Militar (PM) que vieram à tona. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um policial militar de folga dá 11 tiros nas costas de um homem de 26 anos em um mercado na Zona Sul de São Paulo. A vítima é Gabriel Renan da Silva Soares, e o caso ocorreu no último dia 3 de novembro.
Imagens de outro caso mostram um motociclista já rendido, no chão, sendo agredido por agentes no bairro de Jardim Damasceno, na zona norte da capital paulista, enquanto a cena de um homem jogado de cima de uma ponte em um córrego na Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, é o mais novo episódio a pôr em xeque o preparo dos policiais militares e a política de segurança pública do governador.
Na quarta-feira(4), quando questionado se pretendia trocar o secretário de Segurança e se Derrite vinha fazendo um bom trabalho, Tarcísio respondeu que não: — Olhe os números, as estatísticas, você vai ver que está (fazendo um bom trabalho).
Em relação ao caso do homem jogado de cima de uma ponte, o governador ponderou que a vítima não morreu em função da ação policial. — A polícia não matou. A pessoa saiu com ferimentos leves, não matou. O que aconteceu foi muito ruim, nós vamos tomar providências mas vamos ter cuidado com as palavras — completou.
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando testemunhas gravaram vídeo que mostra três PMs em uma ponte. Um deles encosta uma moto na mureta após uma abordagem, e outro segura pelas costas um homem com camiseta azul. De repente, o PM levanta o rapaz pelas pernas e o joga no córrego.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TarcísioDefendeDerrite
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #TarcísioDefendeDerrite