26/09/2024 às 07h26min - Atualizada em 26/09/2024 às 07h26min
Operação da Polícia Ambiental de SC intercepta grupo de caça ilegal em Rio dos Cedros
Na manhã desta quinta-feira (26), estão sendo abordados 8 alvos no município de Rio dos Cedros
Capitão Savitraz / Don Carlos Leal
PMSC AMBIENTAL NORTE
Operação em andamento já tem alguns presos e vários materiais apreendidos. - Imagens: PMSC / Divulgação Na madrugada desta quinta-feira(26), a Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Sapajus. Além dos policiais militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (de Joinville, Blumenau e Rio do Sul), a operação contou com o apoio de policiais militares da CPT e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Blumenau, além dos policiais civis e dos servidores do IMA.
Após receber denúncias de um grupo de caçadores que estaria compondo uma comunidade de caçadores atuante no município de Rio dos Cedros, a PMA da região realizou ações de inteligência, constatando que o grupo estaria utilizando uma propriedade rural como local para turismo de caça. Durante as diligências, foi resgatado um macaco prego que havia sido capturado em uma das armadilhas utilizadas para captura de animais silvestres, o que motivou o nome da operação.
A Operação de hoje tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra os alvos identificados como integrantes do grupo. Estão sendo abordados 8 alvos no município de Rio dos Cedros. Após o cumprimento do mandado do último alvo concluído, foram apreendidos:
Celulares: 13
MBA Cumprido: 8
Alvo presente: 5
APF: 4
Presos em flagrante: 5
Armas de Fogo: 23
Munições: 902
Carcaça de animais : 50 Kg e 7 bicos de tucano
Armadilhas: 2
Apitos: 13
Supressor de ruídos: 2
Lunetas: 7
Colimador: 1
GPS: 4
Coleira GPS (Cães): 8
Radios comunicadores: 5
#BoaNoiteRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #OperaçãoMolíciaAmbiental