21/09/2024 às 11h54min - Atualizada em 21/09/2024 às 11h54min
Mulher morre em acidente na BR-470, após sair de Rio dos Cedros para o casamento da filha em Taió
Apolônia Menestrina de 57 anos morreu. O esposo, Sr. Alceu Menestrina, já está em casa
Don Carlos Leal
CBMSC
Os bombeiros entraram no rio e realizaram o resgate, iniciando as manobras de reanimação em seguida. - Imagem: Divulgação Apolônia Menestrina de 57 anos morreu no Hospital Santa Isabel na madrugada deste sábado (21). O carro em que ela estava saiu da pista e caiu no Itajaí Açu, em Apiúna. O casal estava seguindo para Taió-SC, para celebrar o casamento da filha. O motorista teve um apagão enquanto dirigia e o veículo saiu da pista, caindo em um rio na BR-470.
No momento em que o marido saiu do carro, a esposa já saiu boiando desacordada. Ele ficou em cima de um tronco, segurando a esposa, até que os bombeiros chegassem. O esposo, Sr. Alceu Menestrina, já está em casa.
A ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou na sexta-feira (20), em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ascurra, atendimento à vítima de acidente de trânsito na BR 470.
A equipe de serviço do Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada por volta das 15:04 pela Central de Regulação do SAMU de Blumenau, para atendimento a vítima, uma mulher de 57 anos com parada cardiorrespiratória. Segundo informações dos Bombeiros de Ascurra, ao chegar no local, o marido da vítima estava dentro do rio em cima de um tronco com sua esposa inconsciente.
Os bombeiros entraram no rio e realizaram o resgate, iniciando as manobras de reanimação em seguida. Com a chegada da ambulância dos Bombeiros Voluntários, a paciente foi colocada no compressor torácico automático daquela unidade. A equipe do Arcanjo-03 abordou a paciente no interior da ambulância dos Bombeiros Voluntários, realizando avaliação médica, e procedendo a aplicação de medicamentos, como a adrenalina.
Foi realizada a intubação orotraqueal da paciente e obtida a reversão da parada cardiorrespiratória após alguns minutos. A paciente foi estabilizada e colocada em um respirador mecânico da aeronave, visando manter sua oxigenação. Após regulação, foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel em Blumenau.
#BoaTardeRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AcidenteMataNaBR470