MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
14/02/2024 às 21h33min - Atualizada em 14/02/2024 às 21h33min

Confira qual a resposta da Inteligência Artificial sobre quando será o fim do mundo?

Perguntamos ao Copilot e ao Gemini sobre este eterno questionamento, mas a resposta da IA da Microsoft nos deixou pasmos

Dannae Arias / Don Carlos Leal
METRO WORLD NEWS
Há quem diga que tudo que começa tem um fim. Mas, e se aplicarmos essa lógica ao fim do mundo?. Relógio do fim do mundo. - Imagem: The Nuclear World Project / Getty Images / Hemera / Reprodução
Por anos, tem sido um assunto que nos interessa, temos acreditado em todos os viajantes do tempo que aparecem e também em previsões de Nostradamus, os Maias e até mesmo de cientistas, para citar alguns. Mas a verdade é que o mundo não acabou em 2000 nem em 21 de dezembro de 2012. E embora não tenhamos mais teorias para ouvir e calcular nossa extinção, a Inteligência Artificial poderia nos fornecer uma nova data para o dia do juízo final.

Quanto à data, o Gemini é bastante claro: "Não há forma de saber com certeza. As previsões que foram feitas ao longo da história não se cumpriram, e é provável que as que forem feitas no futuro também não se cumpram. O fim do mundo não é um evento único e repentino. É um processo que pode durar milhares de anos, ou até mesmo milhões", indica a Inteligência Artificial do Google.

Copilot, Inteligência Artificial patrocinada pela Microsoft, dá uma resposta aterrorizante: “Segundo os cientistas, o fim do mundo ocorrerá daqui a cerca de 6.000-8.000 milhões de anos. No entanto, até lá, a humanidade já estará extinta há cerca de 2.000 ou 3.000 milhões de anos”, explica a IA.

E adiciona: "Com base na geologia e vulnerabilidade a desastres climáticos, estima-se que Japão, China, Índia, Itália e Reino Unido serão os primeiros países a desaparecer se não forem tomadas medidas. Segundo cientistas, se nada mudar, o ano de 2036 marcará o ponto final para tudo o que conhecemos".

Para o chatbot da OpenAI, ChatGPT-3.5, "O fim do mundo é um conceito complexo e sujeito a especulações amplas, mas em termos práticos, o mais importante é trabalhar para enfrentar os desafios atuais e construir um futuro mais resiliente e sustentável para as gerações futuras", afirma sem se arriscar. Isso sim, esclarece que "o fim do mundo poderia ocorrer em um futuro extremamente distante devido a eventos como a expansão do sol em uma gigante vermelha, colisões cósmicas ou até mesmo a eventual morte térmica do universo".

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #FimDoMundoParaAInteligênciaArtificial

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp