14/11/2023 às 14h46min - Atualizada em 14/11/2023 às 14h46min
Casal mata filha recém-nascida por não quererem mais filhos
Eles teriam escondido o corpo do bebê no assoalho de casa, no Oeste de Santa Catarina
Mariana Morais
CLIC RDC
O casal admitiu ter causado a morte de sua filha recém-nascida e enterrado seu corpo sob o assoalho da casa onde vivia em Caçador, no Oeste de SC. - Imagem: Reprodução No último domingo (12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, prendeu em flagrante um casal por matar e ocultar o corpo da filha recém-nascida. O casal admitiu ter causado a morte de sua filha recém-nascida e enterrado seu corpo sob o assoalho da casa onde vivia em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, o homem e a mulher, que já eram pais de dois filhos, decidiram cometer o crime devido à falta de vontade de ter mais crianças.
A investigação iniciou após a comunicação do desaparecimento de uma jovem na sexta-feira (10). Após diligências, a Polícia Civil constatou que ela e o companheiro teriam se mantido afastados da família, pois teriam matado a filha recém-nascida e ocultado o corpo do bebê sob o assoalho do próprio imóvel em que residiam.
Em menos de 72 horas depois da comunicação, a Polícia Civil elucidou o crime, com a confissão do casal da prática dos crimes e a indicação de onde o corpo da criança estava enterrado. A prisão se deu após os investigadores receberem um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mãe da criança, registrado por um parente que não conseguia contato com ela.
Segundo a Polícia Civil, ambos confessaram o crime, indicando o local onde o corpo da bebê foi enterrado. De acordo com a Polícia Científica, a vítima foi sepultada a 50 centímetros abaixo do assoalho. A causa da morte e detalhes sobre o momento em que o crime ocorreu não foram divulgados. Ainda conforme informações da polícia, os outros filhos do casal estão sob a responsabilidade da família materna, com as idades também não divulgadas.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #CasalMataFilha