23/07/2023 às 08h46min - Atualizada em 23/07/2023 às 08h46min
Piloto de parapente sofre queda no Morro Azul em Timbó - SC
A vítima não apresentou nenhuma lesão aparente e decidiu efetuar seu deslocamento por meios próprios, após o auxílio dos Bombeiros em uma área mais íngreme
Don Carlos Leal
CBMSC
A atuação rápida e eficiente dos bombeiros e voluntários no atendimento garantiu a segurança e o bem-estar do piloto acidentado. - Fotos: CBMSC / Reprodução No início da tarde deste domingo (23), um piloto de parapente de 38 anos sofreu um fechamento repentino de vela ao efetuar a decolagem. a vítima Segundo relatos, uma corrente de ar descendente teria provocado a queda de aproximadamente 30 metros sobre a vegetação no paredão do morro azul.
As equipes dos Bombeiros de Timbó, juntamente com voluntários de Pomerode, foram acionadas para atender a ocorrência. Um amigo da vítima já havia descido em uma das trilhas para auxiliar na subida do piloto acidentado. Os bombeiros prestaram auxílio na parte final da subida, em uma área mais íngreme, utilizando cordas para ajudar na locomoção do piloto.
A vítima não apresentava ferimentos aparentes e optou em realizar o deslocamento por meios próprios. Após as orientações e a garantia de que o piloto estava em condições seguras, as guarnições dos bombeiros retornaram aos quartéis para restabelecer a prontidão.
É importante ressaltar a atuação rápida e eficiente dos bombeiros e voluntários no atendimento a esse tipo de ocorrência, garantindo a segurança e o bem-estar do piloto acidentado. Acidentes em esportes radicais como o parapente podem ser perigosos, e é fundamental que sejam tomadas todas as precauções necessárias para evitar danos graves à integridade física dos praticantes.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #PilotoDeParepenteCaiDoMorroAzul