MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
13/07/2023 às 10h19min - Atualizada em 13/07/2023 às 10h19min

Vendaval de “despedida” do ciclone destelha casas e interdita ruas no Vale do Itajaí

Ventos passam de 60 quilômetros por hora na região

Bianca Bertoli
NSC TOTAL
Árvore caiu em rodovia em Trombudo Central. - Foto: Bombeiros Militares
O vendaval causado pelo ciclone extratropical que atinge Santa Catarina trouxe prejuízo e transtornos para moradores do Vale do Itajaí entre a noite desta quarta e manhã de quinta-feira (dias 12 e 13). Alguns municípios também tiveram alagamentos por conta da chuva, como Rio do Sul e Ascurra. O sistema se afasta do Estado e permite o retorno do sol e queda na temperatura. A transição para essa mudança, porém, é marcada pela ventania.

Em Trombudo Central, no Alto Vale, os bombeiros militares precisaram retirar árvores que caíram em pistas da SC-112 e ruas do Centro. Eles também apoiaram a Defesa Civil em atendimentos a moradores que tiveram as casas destelhadas pelo vento e precisaram de lonas para proteger os imóveis. Houve também uma via na região central que ficou alagada durante a chuva da noite de quarta.

Conforme as estações da Epagri/Ciram disponíveis em alguns pontos do Estado, os ventos mais fortes no Alto Vale que se tem registro foram em Rio do Campo e atingiram 62 quilômetros por hora. No Médio Vale, Luiz Alves teve rajadas de 64 quilômetros por hora.

Em Timbó, a queda de uma árvore na SC-477 interditou parcialmente a rodovia durante a madrugada desta quinta. O trânsito foi totalmente liberado nesta manhã. O acesso ao bairro Guaricanas em Ascurra está bloqueado desde quarta. Uma família precisou sair de casa por causa do risco de alagamento e buscou abrigo na residência de familiares.

Em Rio do Sul duas famílias seguem em um abrigo provisório no bairro Barragem. Duas ruas amanheceram interditadas por conta de alagamentos. Blumenau não teve ocorrências registradas durante a madrugada. O nível do Rio Itajaí-Açu começou a baixar já na noite de quarta-feira e segue em queda.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #CicloneSantaCatarina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp