05/04/2023 às 10h35min - Atualizada em 05/04/2023 às 10h35min
Ataque a creche em Blumenau - SC deixa quatro crianças mortas
O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar
Augusto Ittner
NSC TOTAL
Há registro de tumulto no entorno da unidade de educação que fica na Rua dos Caçadores. - Foto: Patrick Rodrigues / Reprodução Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de zero a dois anos".
A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche blumenauense. — É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor — afirmou o governador.
#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #AtaqueCrecheBlumenau