MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
24/02/2023 às 20h47min - Atualizada em 24/02/2023 às 20h47min

Perto do fim, Lula avalia se prorroga a desoneração dos combustíveis

Presidente se encontrou com chefe da Petrobras, Jean Paul Prates para avaliar alternativas

Andréia Sadi
G1
O objetivo é saber se a Petrobras tem como absorver parte do impacto do fim da desoneração.- Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / Reprodução
A medida provisória que desonera impostos federais sobre combustíveis expira no próximo dia 28. Caso não seja prorrogada, o preço da gasolina vai subir. Enquanto a ala política do governo quer continuação da medida para evitar desgastes, a ala econômica quer seu fim para aumentar a arrecadação. Em meio a essas discussões, Lula se encontrou na sexta-feira (24) com Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. O objetivo, segundo assessores do presidente, é saber se a companhia tem como absorver parte do impacto do fim da desoneração.

Editada no governo de Jair Bolsonaro (PL), a desoneração foi prorrogada por Lula (PT) no início do governo, por meio de uma medida provisória com validade até o fim de fevereiro. Caso decida não prorrogar a desoneração – e se nenhuma medida for tomada em substituição a ela, o litro da gasolina deve subir R$ 0,69 e o do álcool, R$ 0,24, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

O custo da desoneração para os cofres da União faz com que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se oponha à prorrogação da medida – na pasta, a aposta é que isso não vai acontecer. Lula, entretanto, ainda não se decidiu, disse um auxiliar do presidente ao blog na manhã da sexta-feira (24).

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #LulaFimDesoneraçãoCombustíveis

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp