MENU

Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 728x90
21/12/2022 às 07h47min - Atualizada em 21/12/2022 às 07h47min

Criança soterrada no mesmo deslizamento que matou as primas em SC tem alta de hospital

As três estavam juntas em um quarto quando foram atingidas

Sofia Mayer
G1
Jovens morreram em deslizamento de terra durante chuvas volumosas em SC — Foto: Redes Sociais/Divulgação
A criança de 9 anos hospitalizada após o quarto onde estava ser soterrado em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, recebeu alta na tarde desta terça-feira (20), segundo a prefeitura. A menina passava férias na casa dos tios. Duas adolescentes - as primas Ketelhem Arno Ribeiro, 16 , e Elaine Marques, 17 -, que também estavam no local, morreram após serem atingidas pelo deslizamento da madrugada, provocado pela chuva volumosa que coloca o estado debaixo d'água desde domingo (18). Além das menores de idade, na casa também estavam os pais de Ketelhem e o irmão mais novo dela, de 3 anos, que não se feriram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três estavam juntas em um quarto quando foram soterradas por volta das 3h no bairro Jardim Aliança. "A terceira vítima estava dormindo na mesma cama que as meninas que vieram a óbito. O fato de ela estar de barriga pra cima e ter um conseguindo um lugarzinho para respirar foi o que salvou a vida dela", explicou o subtenente João Paulo Stupp Francisco, comandante do Corpo de Bombeiros de Camboriú.

A casa foi atingida por outras moradias e uma árvore que despencou de cima. Uma das jovens morreu na hora e a outra chegou a receber reanimação cardiorrespiratória, mas morreu cerca de 40 minutos depois. A cidade foi inundada pela água das volumosas e persistentes que ocorrem desde segunda. Por conta dos estragos, a administração decretou situação de emergência.

Chuva em SC
A chuva que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira (20) deixou duas pessoas mortas, causou alagamentos, queda de barreiras e deixou carros e casas submersas em diversas regiões. Rodovias federais e estaduais também foram interditadas por conta da instabilidade do solo.

Além disso, os bombeiros atuam em um incêndio com fumaça tóxica às margens da BR-101, principal rodovia federal do estado, que pode ter sido causada, segundo a corporação, "por produto químico que não poderia entrar em contato com água".

O governo estadual não havia divulgado um balanço com o número de desalojados e desabrigados até as 10h30. No entanto, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis, montaram abrigos para receber a população que precisou sair de casa.

#BomDiaRioDosCedros #DiárioDeRioDosCedros #RioDosCedros #DonCarlosLeal #NotíciasRioDosCedros #RioDosCedrosDebate #TurismoRioDosCedros #CulturaRioDosCedros #CriançaTemAltaHospital

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Rio dos Cedros Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp